Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

"Bruno Lage pede-me para jogar rápido e queimar linhas"

Médio marroquino destaca as diferenças entre jogar no Benfica e na seleção de Marrocos.

"Bruno Lage pede-me para jogar rápido e queimar linhas"
Notícias ao Minuto

06:59 - 15/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Adel Taarabt

Adel Taarabt parece ter conquistado um lugar na seleção de Marrocos. Depois de três anos de ausência, o médio do Benfica foi chamado pela segunda vez consecutiva pelo selecionador e na segunda-feira esteve em conferência de imprensa para fazer a antevisão ao duelo de cariz particular com o Gabão.

"No meu clube [Benfica] jogo mais como um 8. Jogamos em 4x4x2 e na seleção jogamos em 4x3x3. No Benfica, o treinador pede-me para ter iniciativa, jogar simples, jogar rápido e queimar linhas", começou por dizer Taarabt, prosseguindo. 

"Na seleção é diferente, pois jogamos com um 6 e dois 8. O selecionador pede aos dois médios para construir jogo e chegar à área para criar superioridade numérica e finalizar", explicou o internacional marroquino. 

Taarabt chama atenção ainda para o facto de ser complicado para os jogadores trabalharem as ideias da seleção em tão pouco tempo. 

"Claro que vai demorar um pouco [que os jogadores assimilem os processos e ideias de jogo], mas estou convencido de que a equipa vai começar a funcionar melhor em breve", rematou o médio de 30 anos. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório