Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Felipe elogia João Félix e comenta alcunha de 'Vale Tudo'

De rivais a companheiros de equipa, o defesa brasileiro desfaz-se em elogios.

Felipe elogia João Félix e comenta alcunha de 'Vale Tudo'
Notícias ao Minuto

06:53 - 14/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Atlético de Madrid

Felipe deixou o FC Porto este verão para rumar ao Atlético de Madrid, tal como Héctor Herrera e... João Félix. Na temporada passada, o defesa brasileiro era rival direto de Félix, mas agora são companheiros de equipa e não faltam palavras elogiosas para com o jovem avançado português. 

"É melhor ter João Félix do teu lado. Acabava de se estrear e já chamava muito a atenção. Mas temos que ter cuidado. É um jovem com muita vontade de marcar a diferença. A sua qualidade é muito alta, mas há que ter em atenção que essa qualidade vai ficar mais forte através do grupo", começou por dizer Felipe, em entrevista ao AS, antes de recordar a alcunha Vale Tudo. 

"Sim, [os adeptos do Benfica] chamavam-me isso. Mas não me importava. Quando os adeptos do eterno rival chamam-te de tudo é porque estás a fazer as coisas bem. Chamarem-me isso alimentava-me. Dava-me forças, fazia sentir-me importante. Queria dizer que eu me destacava. Na verdade, isso dava-me força", recordu

FC Porto sempre na memória 

Felipe garante que não esquece aquilo que viveu durante três temporadas no Dragão. O defesa brasileiro fala num clube "maravilhoso" e admite que sem a passagem pelo FC Porto nunca teria chegado ao Atlético de Madrid. 

"Era um dos capitães. É um clube maravilhoso no qual vivi muito. Tenho de agradecer. Sem o FC Porto não estaria aqui. Ao Sérgio Conceição [tal como Diego Simeone] também lhe agrada a intensidade nos treino. Ele sabe que isso acaba por passar para dentro de campo", rematou o central brasileiro. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório