Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Paços vence em Penafiel com reviravolta e adia decisões na Taça da Liga

O Paços de Ferreira venceu hoje na visita ao Penafiel, por 2-1, numa reviravolta conseguida em duas grandes penalidades, e adiou para a última jornada a qualificação para a 'final four' da Taça da Liga de futebol.

Paços vence em Penafiel com reviravolta e adia decisões na Taça da Liga
Notícias ao Minuto

18:25 - 13/10/19 por Lusa

Desporto Taça da Liga

Yuri Araújo deu vantagem ao Penafiel, aos 17 minutos, mas o Paços, reduzido a 10 elementos desde os 54 minutos, por expulsão de Jorge Silva, deu a volta a resultado graças a duas grandes penalidades convertidas por Murilo, aos 48 minutos, e Welthon, aos 82.

Com este resultado, o Sporting de Braga, que hoje derrotou o Marítimo (2-1), lidera o Grupo A, com seis pontos, e discute a qualificação com o Paços de Ferreira, segundo, com quatro pontos, na última jornada.

Marítimo, com um ponto, e Penafiel, com zero pontos, já estão afastados e cumprem calendário na última jornada, em dezembro.

O Paços começou melhor e o remate de Uilton, aos dois minutos, reforçou a ambição na prova revelada pelo técnico da formação da I Liga, mas a pressão sobre o adversário, potenciada pelas linhas subidas, foi diluindo e ainda antes do primeiro quarto de hora o Penafiel já conseguia ter e levar a bola às proximidades da área pacense.

A transição em velocidade, recorrendo sobretudo aos corredores laterais, foi uma estratégia bem explorada pelos locais, com resultados práticos aos 17 minutos.

Na sequência de um canto, à esquerda, o guarda-redes Simão Bertelli não conseguiu afastar a bola da área e, na insistência, Yuri Araújo, liberto de marcação, rematou e marcou, beneficiando de um aparente desvio num defesa pacense.

Os pacenses, algo lentos com bola, demoraram a reagir e só por um par de vezes incomodaram a baliza do Penafiel, perto do intervalo, por Uilton e Diaby, mas Luís Ribeiro resolveu das duas vezes.

O Paços começou a segunda parte com o extremo Hélder Ferreira no lugar do médio Luiz Carlos e os resultados desta aposta surgiram logo no reatamento, numa grande penalidade convertida por Murilo a castigar entrada de Alan Schons sobre Jorge Silva na área penafidelense.

Os pacenses voltaram a ficar por cima do jogo, mas uma falta desnecessária de Jorge Silva no meio campo contrário retirou do campo o lateral direito pacense, por acumulação de amarelos, o que também aconteceu mais à frente com Diaby, acrescentando dificuldades à estratégia de Pepa, num convite ao adiantamento dos locais.

Alfredo, aos 66 minutos, desperdiçou o segundo golo do Penafiel, na oportunidade mais clara de todo o encontro, mas Simão Bertelli travou o cabeceamento e os festejos dos locais, nesta altura muito descontentes com o trabalho da equipa de arbitragem, que voltaram a contestar aos 82 minutos, quando Iancu Vasilica, por indicação do seu auxiliar, assinalou grande penalidade, por alegada falta de Luís Ribeiro sobre Diogo Almeida, que Welthon converteria.

Jogo disputado no Estádio 25 de Abril, em Penafiel.

Penafiel - Paços de Ferreira, 1-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Yuri Araújo, 17 minutos.

1-1, Murilo, 49 (grande penalidade).

1-2, Welthon, 84 (grande penalidade).

Equipas:

- Penafiel: Luís Ribeiro, Pedro Lemos, João Paulo, Felipe Macedo (Romeu Ribeiro, 28), Paulo Henrique, Rafa Sousa, Capela, Ludovic, Alan Schons (Inácio, 59), Yuri Araújo e Alfredo (Ronaldo Tavares, 81).

(Suplentes: Filipe Ferreira, Inácio, Romeu Ribeiro, Márcio, Ruster, Ronaldo Tavares e Pires).

Treinador: Miguel Leal.

- Paços de Ferreira: Simão Bertelli, Jorge Silva, Marco Baixinho, Maracás, Bruno Teles, Diaby (Diogo Almeida, 79), Luiz Carlos (Hélder Ferreira, 46), Uilton, Pedrinho, Murilo (Bernardo Martins, 71) e Welthon.

(Suplentes: Marco Ribeiro, Bruno Santos, André Micael, Vasco Rocha, Bernardo Martins, Hélder Ferreira e Diogo Almeida).

Treinador: Pepa.

Árbitro: Iancu Vasilica (AF Vila Real).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Jorge Silva (14 e 54), Luís Ribeiro (82) e Pedrinho (85). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Jorge Silva (54), Diaby (67). O treinador do Paços de Ferreira, Pepa, viu o cartão amarelo aos 86 minutos.

Assistência: 520 espetadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório