Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Farense vence na Cova da Piedade e ascende ao terceiro lugar

O Farense regressou hoje aos triunfos na II Liga portuguesa de futebol, ao triunfar por 2-0 no terreno Cova da Piedade, em partida antecipada da oitava jornada que permitiu aos algarvios ascender ao terceiro lugar da tabela.

Farense vence na Cova da Piedade e ascende ao terceiro lugar
Notícias ao Minuto

17:24 - 13/10/19 por Lusa

Desporto II Liga

Depois do desaire na deslocação ao terreno do Académico de Viseu (0-1), a equipa de Sérgio Vieira voltou a somar os três pontos, de forma incontestável, frente a um Cova da Piedade que jogou mais de uma hora reduzido a dez elementos e fez um mau 'ensaio geral' para a receção ao Benfica, na sexta-feira, em encontro da terceira eliminatória da Taça de Portugal.

O Cova da Piedade, que se apresentou com cinco alterações em relação à derrota com o Casa Pia (0-1) na ronda anterior, até foi a primeira equipa a chegar perto do golo, com um cabeceamento de Chico Chen (06 minutos), que obrigou Hugo Marques a aplicar-se.

Porém, já depois de Mayambela obrigar Tony Batista a defesa atenta (19) e de Ryan Gauld cabecear à trave (24), a intensa pressão 'algarvia' resultou na expulsão direta do central piedense Yan Victor (25), que derrubou ostensivamente Ryan Gauld quando o escocês se isolava na direção da baliza.

Sem que a equipa da casa tivesse tempo para se reorganizar, o Farense inaugurou o marcador por Matheus Silva (31), que surgiu ao segundo poste a empurrar, de cabeça, um desvio defeituoso de Edinho.

Apenas três minutos depois, Mayambela aumentou para 2-0, surgindo solto de marcação na pequena área para empurrar, de pé direito, um cruzamento de Fábio Nunes.

Com o triunfo 'na mão', o Farense optou por gerir os acontecimentos na segunda parte, permitindo ao Cova da Piedade equilibrar na posse de bola, mas, em inferioridade numérica, os piedenses nunca conseguiram descobrir o caminho da baliza algarvia.

A melhor oportunidade desse período pertenceu mesmo a Ryan Gauld (70), que viu Marcão intercetar um remate atabalhoado que se dirigia para as redes.

Jogo no Estádio Municipal José Martins Vieira, no Laranjeiro.

Cova da Piedade -- Farense, 0-2.

Ao intervalo: 0-2.

Marcadores:

0-1, Matheus Silva, 31 minutos.

0-2, Mayambela, 34.

Equipas:

- Cova da Piedade: Tony Batista, Celso, Lima Pereira, Yan Victor, Chico Chen, Robson (André Carvalhas, 46), Diarra, Gustavo Costa (Marcão, 32), Sami, Vitinho (Balogun, 71) e Edinho.

(Suplentes: José Costa, Sérgio Marakis, Gustavo Souza, André Carvalhas, Balogun, Marcão e Liu).

Treinador: Jorge Casquilha.

- Visitante: Hugo Marques, Matheus Silva (Miguel Bandarra, 61), Luís Rocha, Cássio, David Sualehe, Filipe Melo, Fabrício Isidoro, Ryan Gauld, Mayambela (Tavinho, 71), Fábio Nunes (Bura, 81) e Fabrício Simões.

(Suplentes: Daniel Fernandes, Tavinho, Bura, Miguel Bandarra, Patrick, Rafael Vieira e Alvarinho).

Treinador: Sérgio Vieira.

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Cássio (12), Robson (21), Vitinho (43), Edinho (55), André Carvalhas (68), Celso (74) e Fábio Nunes (76). Cartão vermelho direto para Yan Victor (25).

Assistência: cerca de 600 espetadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório