Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 14º MÁX 21º

Ucrânia-Portugal: Dia de agarrar mais um Euro à boleia de CR700

Seleção Nacional pode garantir, esta segunda-feira, o apuramento para a fase final de um Europeu pela sétima vez consecutiva.

Ucrânia-Portugal: Dia de agarrar mais um Euro à boleia de CR700
Notícias ao Minuto

06:55 - 14/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Qualificação

Depois de vencer o Luxemburgo, por 3-0, no Estádio de Alvalade, Portugal ficou um pouco mais perto do Euro-2020 e pode até atingir o céu, nesta segunda-feira, em caso de triunfo em solo ucraniano.

Todavia, para chegar ao maior certame de seleções do Velho Continente, os pupilos de Fernando Santos precisam de ganhar, mas também de esperar por um deslize da Sérvia na Lituânia.

Dois cenários que se cruzarem atiram Portugal para a sua sétima participação consecutiva em fases finais do Europeu.

A Seleção Nacional parte para este encontro na segunda posição, com 11 pontos, a cinco do líder Ucrânia, que tem mais um jogo realizado que o vigente campeão europeu.

Uma menção especial também para Cristiano Ronaldo que, caso facture mais um golo, poderá chegar à marca dos 700 golos na sua carreira.

Treinadores em discurso direto:

Andriy Shevchenko

Jogar contra o campeão europeu: Vamos jogar com uma equipa que venceu o último Europeu e a Liga das Nações. Vai ser um jogo muito importante para podermos demonstrar o novo nível de jogo. Queremos jogar bem, mostrar que sabemos jogar bem e ganhar. Se isso acontecer, será muito importante para nós.

Uma noite especial: Esperamos um estádio cheio, com todos os adeptos a puxarem por nós. Queremos que seja uma noite especial, não só para nós jogadores e treinadores, mas para toda a Ucrânia.

Agarrar Ronaldo: Para os nossos jogadores, vai ser um prazer jogar contra Portugal e Cristiano Ronaldo. Não é todos os dias que competimos com jogadores assim. Tem de ser um prazer para todos. O importante é não dar espaço. Ele não pode ter espaço. Normalmente, não fazemos marcação individual, mas isso pode acontecer amanhã [segunda-feira].

Fernando Santos

Expectativa: Sabemos da grande capacidade da equipa da Ucrânia, mas sabemos do que podemos fazer. Portugal pode chegar à vitória frente a um adversário difícil.

Ucrânia vai entregar o jogo a Portugal?: De maneira nenhuma! Não acredito nisso. Não é uma equipa que se remeta à defesa. Gosta de ter bola, de jogar em ataque organizado. Obviamente que é preciso ter atenção defensivamente, mas isso é igual para ambas as equipas. Vai ser uma equipa muito forte nos dois aspetos do jogo.

Fase final: O importante é o jogo da Ucrânia. Amanhã temos um jogo decisivo. Queremos chegar ao Europeu no 1.º lugar, mas neste momento nada é garantido. Vamos centrar naquilo que é cumprir os nossos objetivos, e o nosso objetivo é ganhar o jogo. Vamos fazer tudo o que nos compete para ganhar.

Últimos resultados: 

Ucrânia: V-E-V-V-V

Portugal: V-V-V-V-V

Últimos onzes:

Ucrânia: Pyatov; Sobol, Matviienko, Kryvtsov e Bolbat; Stepanenko, Marlos, Malinovsky, Zinchenko e Yarmolenko; Junior Moraes.

Portugal: Rui Patrício; Raphael Guerreiro, Rúben Dias, Pepe e Nelson Semedo; Danilo, Moutinho e Bruno Fernandes, Bernardo Silva, João Félix e Cristiano Ronaldo.

Ausências: 

Ucrânia: (todos disponíveis)

Portugal: (todos disponíveis)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório