Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
24º
MIN 13º MÁX 26º

Início dramático no GP do Japão: O choque entre Verstappen e Leclerc

Logo após a partida, houve um toque entre os pilotos da Red Bull e da Ferrari, que mais tarde se veio a confirmar ter sido fatal nas aspirações de Verstappen.

Início dramático no GP do Japão: O choque entre Verstappen e Leclerc
Notícias ao Minuto

09:09 - 13/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Fórmula 1

Não há Fórmula 1 sem emoção e nem foi preciso esperar muito em Suzuka para a termos. Logo após o arranque da corrida no Grande Prémio do Japão, Max Verstappen e Charles Leclerc tiveram um choque, tendo o monolugar do jovem holandês feito um pião e saído de pista.

Os dois pilotos ficaram com os carros danificados, mas Leclerc recolheu às boxes e conseguiu continuar em pista, tendo acabado a corrida no 6.º lugar.

Já o Red Bull de Verstappen não estava em condições para continuar em prova e o holandês viu-se obrigado a desistir prematuramente. De referir que no momento do choque, Verstappen colocou as culpas em Leclerc.

Entretanto, a FIA anunciou 15 segundos de penalização para o piloto da Ferrari. Cinco pelo toque a Verstappen, e mais 10 por continuar em pista com o monolugar danificado. Charles Leclerc passou assim de 6.º para 7.º classificado no Grande Prémio do Japão.

[Notícia atualizada às 11h40]

Ora veja e oiça as imagens no vídeo acima.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório