Adel Taarabt jogou 30 minutos no encontro de preparação de Marrocos com a Líbia, na passada sexta-feira. Tempo que, segundo o jornal Record, foi o acordado com o Benfica.
As águias não pretendiam que, face à importância do jogo que era apenas de preparação, Taarabt se sentisse fatigado e que fosse utilizado durante largos minutos. Ultimamente, o médio marroquino tem sido peça fundamental no onze titular de Bruno Lage e, por isso, a gestão é feita com todo o cuidado.
A Federação Marroquina de Futebol acabou por cumprir o pedido dos encarnados e Taarabt só foi lançado pelo selecionador Halilhodzic quando o jogo estava já empatado a um golo.
Recorde-se que o marroquino foi utilizado já esta época em 10 encontros pelo Benfica, tendo somado um total de 674 minutos.