Meteorologia

  • 22 FEVEREIRO 2020
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 22º

Edição

FIFA vai analisar 'continência' da seleção turca após golo à Albânia

Organismo que tutela o futebol mundial tem mão dura para casos em que se tente transformar o espetáculo que acontece no campo em referência de cariz político ou religioso.

A seleção da Turquia venceu na passada sexta-feira a congénere albanesa, por 1-0, mas o que está a dar que falar não é tanto o resultado do jogo, mas sim a celebração feita pelos jogadores da equipa da casa.

É que na partida que decorreu em Istambul, num momento em que o país faz uma ofensiva contra a faixa ocupada pela minoria curda na Síria, os jogadores da casa escolheram celebrar o golo fazendo uma saudação militar.

Em declarações reproduzidas pelo L'Équipe, o chefe de imprensa da FIFA, assegurou não ter ainda tido contacto com o momento, lembrando, contudo, que o comportamento dos atletas turcos será analisado em sede própria.

"Pessoalmente, não vi esse gesto, que, ainda assim, pode configurar uma provocação. Os regulamentos proíbem quaisquer referências políticas ou religiosas e posso garantir que vamos examinar esta situação", afirmou Philipp Towsend.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo quarto ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório