Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 13º MÁX 24º

Leixões derrota Casa Pia e sobe ao terceiro lugar da II Liga

O Leixões subiu hoje ao terceiro lugar da II Liga de futebol, ao derrotar em casa o Casa Pia por 1-0, em jogo antecipado da oitava jornada, somando a terceira vitória em quatro partidas.

Leixões derrota Casa Pia e sobe ao terceiro lugar da II Liga
Notícias ao Minuto

19:45 - 12/10/19 por Lusa

Desporto 8.ª jornada

O Leixões protagonizou uma primeira parte de sentido único e soube aproveitar um adversário que se mostrou macio e quase inofensivo, conseguindo o golo inaugural em cima do intervalo, como corolário de uma fase de forte assédio dos locais.

Um desvio de cabeça de João Rodrigues abriu as 'hostilidades' ao terceiro minuto de jogo, seguindo-se oportunidades de Pedro Pinto (sete minutos), Derick (16 e 35), antes de um cabeceamento de Braga (39) fazer a bola embater na barra da baliza lisboeta.

Aos 47 minutos, assistido por Amine, André Claro atirou ao canto mais distante para abrir o marcador, frente a um Casa Pia que teve num livre direto de Jorge Ribeiro (20), que Ivo afastou, a única real oportunidade para chegar ao golo.

Na segunda parte, o Casa Pia procurou trazer algo mais ao jogo, mas com a pontaria de Jorge Ribeiro (67 e 89) a continuar desafinada e com Ivo (74) a negar o empate a Caio Marcelo.

Mesmo assim, foi o Leixões quem continuou por cima no jogo, respondendo em dois lances de André Claro (66 e 68) cujos pontapés falharam o alvo.

Jogo no Estádio do Mar, em Matosinhos.

Leixões - Casa Pia, 1-0.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, André Claro, 41 minutos.

Equipas:

- Leixões: Ivo, Rui Silva, Bura, Pedro Pinto, Vítor Bruno, Amine, Luís Silva, Braga (Yoshi, 70), Derick, João Rodrigues (Alan Júnior, 77) e André Claro (Pana, 84).

(Suplentes: Fábio Matos, Pana, Alan Júnior, Pedrinho, João Pedro, Pedro Monteiro e Yoshi).

Treinador: Carlos Pinto.

- Casa Pia: Rafael, Joel, Lucas, Caio Marcelo, Simão, João Coito (Rodrigo Dantas, 66), Sávio, Mateus Fonseca (Kikas, 83), Jorge Ribeiro, Wilson Kenidy e Tharcysio (Roncatto, 73).

(Suplentes: Vanderlaan, Pedro Machado, Kikas, Roncatto, Jean, Rodrigo Dantas e David Rosa).

Treinador: Rui Duarte.

Árbitro: Rui Costa (AF Porto).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Sávio (45), Jorge Ribeiro e Amine (48), Simão (50), Vitor Bruno (56), Bura (74) e Caio Marcelo (75).

Assistência: cerca de 750 espetadores.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório