Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

"Não foi fácil sair do Atlético Madrid, estava muito feliz"

Jogador espanhol mudou-se durante o verão para o Manchester City.

"Não foi fácil sair do Atlético Madrid, estava muito feliz"
Notícias ao Minuto

15:06 - 12/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rodri

Rodri Hernández, jogador espanhol que deu nas vistas com a camisola do Atlético Madrid, em declarações à ESPN, falou sobre a sua transferência para o Manchester City.

Dizendo que foi um processo, de certa forma, doloroso, o jogador falou ainda sobre os seus treinadores, Diego Simeone e Pep Guardiola, falando também sobre o milionário valor pago pelo seu passe: 70 milhões de euros.

"A saída do Atlético não foi fácil. Não foi fácil porque estava muito, muito feliz no Atlético. Estava em minha casa, com a minha família, na equipa do meu coração. Estava a jogar bem. Não foi fácil, mas pensei que era o momento mais adequado para aceitar este desafio e estou muito feliz pela decisão que tomei", começou por referir o atleta.

"Guardiola e Simeone? Penso que são muito similares na vontade de ganhar sempre. Querem sempre os jogadores prontos, concentrados, e nunca param, nem sequer por um segundo. Estão sempre a pressionar e essa é a única forma de conseguir ter êxito", acrescentou, dizendo que têm estilos diferentes de gestão. 

"Obviamente, têm coisas diferenciadas, formas de trabalhar, de ver o futebol, de interpretá-lo, mas isso é o bom do futebol, há muitas formas de o abordar. Se consegues ganhar, és bom treinador", comentou, falando depois do valor pago pelo seu passe.

"O mercado está um pouco louco. Já não sei qual é o valor dos jogadores. Sou jovem, tenho muitas coisas a aprender, só tenho 23 anos. A única coisa que posso dizer é que darei tudo pela minha equipa. Quero sempre melhorar e acho que tenho uma longa carreira pela frente. Tenho muito que aprender e estou no sítio certo para isso, com um grande treinador", sentenciou o jovem centrocampista.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório