Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 14º MÁX 21º

"Manchester United foi rápido demais a despedir o José Mourinho"

Atualmente no Shandong Luneng, o belga considera que tanto Moyes, como Van Gaal ou Mourinho foram dispensados demasiado cedo.

"Manchester United foi rápido demais a despedir o José Mourinho"
Notícias ao Minuto

18:35 - 11/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Marouane Fellaini

Maroune Fellaini, internacional belga que deixou o Manchester United para rumar ao Shandong Luneng, confidenciou esta sexta-feira, em entrevista ao Daily Mail, que o emblema de Old Trafford terá cometido um erro ao não dar tempo aos treinadores que escolheu para fazerem o seu trabalho. 

Confidenciando que qualquer treinador precisa de tempo para montar a sua equipa e o seu estilo de jogo, o médio lembrou que qualquer um dos treinadores sofreu pela pressão de ter resultados imediatos.

"O Manchester United trouxe David Moyes e não lhe deu tempo suficiente. Trouxeram o Van Gaal, deram-lhe dois anos e começámos a fazer algumas coisas. Ganhou a Taça de Inglaterra, mas depois despediram-no, porque queriam ganhar rapidamente", começou por referir.

""Para mim, o clube foi rápido demais a despedir o José Mourinho, porque um treinador como ele chega e precisa que os jogadores pratiquem a sua própria filosofia. Ele queria formar uma equipa, mas depois de dois anos e meio decidiram demiti-lo porque os resultados não apareciam. Não é fácil formar uma equipe nesse período. É preciso mais de dois anos", atirou o médio belga.

"O Mourinho chegou, a equipa melhorou e ganhou títulos. Na segunda época foi mais difícil, mas ele tentou e fez o que lhe era possível para ajudar o Manchester United", sentenciou sobre o tema. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório