Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 8º MÁX 15º

Vice-presidente condena "violência verbal" que se vive em Alvalade

Assembleia-Geral do Sporting ficou pautada por alguns momentos de tensão.

Vice-presidente condena "violência verbal" que se vive em Alvalade
Notícias ao Minuto

18:02 - 11/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Declarações

Esta quinta-feira à noite ocorreu a Assembleia-Geral do Sporting, que ficou pautada por alguns momentos de elevada tensão, uns dos quais quando Sousa Cintra subiu ao palanque e foi impedido de falar, por culpa da monumental assobiadela que recebeu de vários sócios leoninos presentes.

Em declarações à Sporting TV, João Sampaio, vice-presidente dos leões, condenou este comportamento que apelidou de "gravíssimo".

"Não podemos admitir numa associação que tem a democracia tão instituída nos estatutos que haja uma pessoa que não consegue falar na assembleia. Temos gerido com alguma sageza as críticas que nos têm sido movidas, algumas violentas e fora de tom, mas isto foi uma situação muito grave e os sportinguistas precisam de mobilizar-se para que não se repita. Tivemos um ex-presidente, o presidente Sousa Cintra, que não conseguiu falar numa assembleia do clube de que é sócio. Independentemente dos cargos que ocupou, do contributo que deu, do mérito que tem, Sousa Cintra é sócio do Sporting e tem que poder falar. Isso é gravíssimo.

Os sócios que estão mais ruidosos, em função das críticas que têm a esta direção, das feridas que vêm do passado, dos resultados desportivos, também têm que perceber que nas assembleias gerais todos têm o direito de falar. Aquilo que se passou ontem, não pode repetir-se", referiu João Sampaio, que condenou ainda a onda crescente de "violência verbal" que se vive em Alvalade.

"Ontem subimos um grau na escalada da violência verbal. Isto porque se associou a este descontentamento que tem a ver com um grupo organizado de adeptos. Os adeptos já se aperceberam disso no estádio e ontem puderam aperceber-se disso outra vez na AG. A violência verbal, que pode facilmente resvalar para a violência física, é o grande responsável por todas as dificuldades que o clube teve desde os incidentes de Alcochete", acrescentou João Sampaio.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório