Depois de um verão quente, onde foi protagonista da mais cara transferência do mercado, João Félix assinala esta sexta-feira 100 dias desde que chegou ao Atlético Madrid.
Transferido a custo de 126 milhões de euros, o jogador luso é visto como tendo passado entre as luzes e as sombras nesta sua primeira experiência fora de Portugal.
Lembrando-se que herdou a responsabilidade de vestir a camisola número 7 deixada vaga por Antoine Griezmann, o jornal Marca fala de uma "pré-temporada brutal", mas também as exibições 'cinzentas' nos jogos grandes do emblema colchonero.
Substituído em quase todas as partidas em que atuou, o futebolista ex-Benfica é avaliado negativamente pela sua falta de 'capacidades físicas', mas fala também da dificuldade dos seus companheiros de lhe oferecerem jogo na frente de ataque.
Porém, para finalizar, o jornal espanhol lembra que, apesar de tudo, João Félix assume-se nesta altura como o melhor marcador dos colchoneros, estando à frente de Vitolo ou Thomas, mas também de Diego Costa e Álvaro Morata.