Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Confirmado: Furacão cancela qualificação de F1 no Japão

Sábado não se irá correr no circuito de Suzuka.

Confirmado: Furacão cancela qualificação de F1 no Japão
Notícias ao Minuto

06:25 - 11/10/19 por Ruben Valente

Auto Fórmula 1

A FIA e a Formula 1 informaram na madrugada desta sexta-feira que no sábado os eventos marcados para o circuito de Suzuka, no Japão, estão cancelados. O país do sol nascente está de prevenção devido ao furacão 'Hagibis' e desta forma a qualificação marcada para amanhã não irá acontecer na data prevista, tendo sido adiada para o dia seguinte.

Estão previstos ventos de 200 km/h em Suzuka e, por isso, os pilotos de Formula 1 irão realizar a sessão de qualificação no domingo, quatro horas antes da corrida. Isto é, na hora portuguesa, a qualificação vai ter início às 2h00 da madrugada, enquanto a corrida terá lugar às 06h10. Isto, recorde-se mais uma vez, na hora portuguesa.

“Como resultado do impacto previsto do furacão Hagibis no Grande Prémio do Japão de Fórmula 1 2019, a Mobilityland e a Federação Japonesa de Automobilismo (JAF) decidiram cancelar todas as atividades programadas para ocorrer no sábado, 12 de outubro”, lê-se em um comunicado.

"A FIA e a Fórmula 1 apoiam essa decisão no interesse da segurança dos espectadores, atletas e todos no circuito de Suzuka”, acrescentam.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório