Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 26º

"Estou feliz no PSG e acredito que posso vir a ser o melhor do mundo"

Neymar diz que lesões complicaram-lhe a vida na 'corrida' pela Bola de Ouro.

"Estou feliz no PSG e acredito que posso vir a ser o melhor do mundo"
Notícias ao Minuto

17:34 - 09/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Neymar

Outrora apontado como um dos grandes candidatos à conquista do prémio de melhor futebolista do planeta, Neymar, 27 anos, perdeu algum protagonismo com a sua transferência para o PSG. Ainda assim, o brasileiro acredita que ainda tem condições para lutar por uma Bola de Ouro no futuro.

"Acredito sim. Infelizmente, nestes dois últimos anos tive duas longas lesões. Isso atrapalha um jogador", defendeu, na conferência de imprensa de antevisão do jogo desta quinta-feira da seleção brasileira com o Senegal.

O avançado garantiu ainda estar "feliz" no PSG, apesar de todas as notícias publicadas durante o verão que davam conta da sua vontade em deixar Paris para regressar a Espanha.

"Estou feliz na seleção e estou feliz no clube também. Toda a gente sabe do que aconteceu no mercado de verão e da vontade que eu tinha de sair. Hoje, sinto-me feliz e à vontade no clube também. A temporada começou muito bem para mim. Vou defender o meu clube com unhas e dentes. Darei 100% para que conquistemos coisas grandes", afirmou.

Neymar falou ainda sobre os privilégios de que os jogadores de topo costumam beneficiar nos balneários dos seus clubes. Uma situação totalmente normal para o internacional canarinho, que deu o exemplo de Messi no Barcelona.

"Estou na Seleção há 10 anos. Sempre fui um dos principais nomes e um dos que carregava tudo às costas. Nunca fugi disso. Sempre desempenhei o meu papel muito bem na seleção. Quando um atleta atinge um nível destes, é normal ter um tratamento diferente. No Barcelona, o Messi tem um tratamento diferente. É por ser mais bonito? Não. É por tudo aquilo que ele faz. Não digo só de mim, mas de todos os que mostram um futebol desse nível. É normal no futebol, faz parte", opinou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório