Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

"Bernardo Silva é de nível mundial, é dos mais talentosos"

Rodri Hernández desfaz-se em elogios ao internacional português, seu companheiro de equipa no Manchester City.

"Bernardo Silva é de nível mundial, é dos mais talentosos"
Notícias ao Minuto

15:52 - 09/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Rodri Hernández

Em grande plano nesta sua temporada de estreia em Inglaterra, Rodri Hernández já é um dos pilares do Manchester City de Pep Guardiola. Companheiro de equipa de Bernardo Silva, o médio espanhol confessou ver muito potencial no internacional português.

"É um jogador de nível mundial, é também um dos mais talentosos para jogar como interior ou como extremo", opinou Rodri, em entrevista ao jornal espanhol El País.

Rodri falou ainda sobre as principais diferenças entre o futebol inglês e o espanhol, ele que chegou à Premier League no último verão proveniente do Atlético de Madrid, onde foi orientado por Diego Simeone.

"Antes eu era mais de receber a bola, passar, receber, passar... baseado no facto de que quanto menos tiveres a bola, mais velocidade dás ao jogo. Mas o Pep [Guardiola] manda-te levares a bola para atraíres adversários, juntá-los e, depois, dividi-los com um passe. Ter Pep e Simeone como treinadores fez de mim um jogador completo", começou por defender Rodri, antes de acrescentar:

"Mas não é por jogares de uma maneira diferente que vais defender menos. Não sei se corria mais no Atlético ou agora, mas a sensação que tenho é que, no City, acabo os jogos morto".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório