Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 19º

Correa apresenta condolências à família de Hubert após acidente mortal

O piloto norte-americano de Fórmula 2 Juan Manuel Correa, envolvido no acidente que vitimou o francês Anthoine Hubert em agosto, apresentou na terça-feira as "condolências mais sinceras" à família do falecido.

Correa apresenta condolências à família de Hubert após acidente mortal
Notícias ao Minuto

09:57 - 09/10/19 por Lusa

Desporto Formula 2

"As cinco semanas depois do acidente foram muito difíceis. Eu quero, obviamente, apresentar publicamente as minhas condolências mais sinceras à família do Anthoine Hubert", afirmou Correa, numa mensagem de vídeo publicada na rede social Instagram.

Hubert, de 22 anos, morreu na sequência de um acidente em que o seu monolugar foi apanhado em cheio pelo do equatoriano naturalizado norte-americano Juan Manuel Correa, que fraturou as duas pernas, numa corrida do campeonato de Fórmula 2, no circuito de Spa-Francorchamps, em 31 de agosto.

Correa foi imediatamente operado na Bélgica a fraturas nas duas pernas e a uma pequena lesão na coluna, tendo, uma semana depois, sido transportado para Inglaterra, em coma induzido.

Depois, o piloto da Sauber foi acordado do coma em 21 de setembro e operado à perna direita, anunciou a sua equipa no passado dia 03.

"O caminho para o restabelecimento vai ser longo", admitiu Correa, no seu vídeo, gravado ainda na cama de um hospital.

Hubert integrava o programa de jovens talentos da Renault, que procura formar pilotos para a escuderia do construtor francês na Fórmula 1, e tinha vencido duas corridas do campeonato em 2019, depois de ter sido campeão em GP3, em 2018,

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório