Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
11º
MIN 8º MÁX 15º

Matheus Pereira obrigado a pedir desculpa após festejo polémico

Jogador emprestado pelo Sporting ao WBA garante que não quis ofender os adeptos do QPR.

Matheus Pereira obrigado a pedir desculpa após festejo polémico
Notícias ao Minuto

16:36 - 08/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Comunicado

Matheus Pereira, jogador emprestado pelo Sporting ao West Bromwich Albion, viu-se, esta terça-feira, obrigado a endereçar um pedido de desculpas formal aos adeptos do Queens Park Rangers pela maneira polémica como festejou o golo marcado no duelo entre ambos os clubes, no passado dia 28 de setembro.

O avançado brasileiro passou a mão pelo pescoço ao assinar o 2-0 com o qual o encontro terminou, mas, em nota publicada no portal oficial do QPR, explicou que pretendeu apenas imitar... Henrique Dourado, avançado ex-Vitória SC que, atualmente, representa o Palmeiras.

"Claro que tenho que pedir desculpa se os meus festejos de golos causaram alguma ofensa. É importante que os adeptos do QPR e todos os restantes percebam que essa nunca foi a minha intenção", escreveu Matheus Pereira.

"O gesto visava apenas dizer que o jogo estava terminado, uma vez que o meu golo nos deu uma vantagem de 2-0 e o adversário tinha perdido um jogador por expulsão. Estava muito entusiasmado pelo meu primeiro golo e muito feliz pelos nossos adeptos. Vi um jogador brasileiro do Flamengo fazê-lo recentemente, e ficou-me na mente", acrescentou.

Matheus Pereira assegurou, ainda, que desconhecia a história de Kiyan Prince, jogador do Queens Park Rangers que foi assassinado com recurso a uma faca em maio de 2006: "Percebo que o meu festejo possa ter sido mal entendido e causado ofensa".

"Não foi, certamente, a minha intenção fazê-lo, e peço desculpa por isso. Estou aqui para desfrutar do futebol inglês, para fazer amigos e para partilhar a excitação do jogo neste país. Peço sinceramente desculpa por qualquer ofensa que possa ter causado", concluiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório