Meteorologia

  • 16 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 26º

Lyon avança para levar Sérgio Conceição

Treinador português está referenciado para a sucessão de Sylvinho, mas o FC Porto não facilita a sua saída.

Lyon avança para levar Sérgio Conceição
Notícias ao Minuto

07:42 - 09/10/19 por Carlos Pereira Fernandes

Desporto FC Porto

Sérgio Conceição é um dos nomes equacionados pelo Olympique Lyon para o comando técnico da equipa principal, fruto da demissão de Sylinho, no seguimento da crise de resultados que afetou o clube francês neste arranque de temporada.

O conjunto gaulês já declarou, inclusive, a intenção de avançar em breve para a contratação do treinador do FC Porto, como pôde confirmar o Desporto ao Minuto junto de fonte próxima do coimbrense.

Uma operação que, no entanto, não se afigura de simples concretização, uma vez que a direção liderada por Jorge Nuno Pinto da Costa não faz qualquer tensão de abrir mão do técnico.

Sérgio Conceição, recorde-se, renovou contrato com o FC Porto no início do passado mês de março, tendo ficado 'blindado' por uma cláusula de rescisão no valor de 20 milhões de euros. Um valor do qual os dragões não abdicam.

O próprio Sérgio Conceição não vê, neste momento, com bons olhos a hipótese de vir a regressar a França - onde orientou o Nantes durante a campanha 2016/17 - para 'agarrar' um novo projeto a meio da temporada.

Esta, recorde-se, é a segunda vez desde o arranque de 2019/20 que o treinador de 44 anos tem em mãos a possibilidade de abandonar o Dragão, uma vez que, tal como o Desporto ao Minuto noticiou, recebeu um convite por parte do Newcastle no final de junho para suceder a Rafa Benítez.

Crise em vésperas da deslocação à Luz

O Olympique Lyon atravessa, neste momento, uma séria crise de resultados. Desde o 'pontapé de saída' para a nova época, o clube onde alinha o internacional português Anthony Lopes somou quatro derrotas, quatro empates e apenas três vitórias em 11 jogos.

O último desaire teve lugar no passado domingo, diante do Saint-Étienne - que, curiosamente, estreava o treinador Claude Puel - por 0-1, resultado que atirou com a equipa para a 14.ª posição da Ligue 1, com apenas um ponto de vantagem sobre os últimos, Dijon e Metz, situação que custou o lugar a Sylvinho.

A direção do emblema gaulês nomeou, de forma interina, Gérald Baticle para o cargo. Um novo treinador efetivo é, no entanto, esperado nos próximos dias, antes do encontro com o Benfica, no estádio da Luz, para a terceira jornada do Grupo G da Liga dos Campeões, que está agendado para 23 de outubro.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório