Depois de alguns jogos de estreia onde se mostrou alguns furos abaixo do esperado, Matthijs De Ligt, central holandês, comentou esta terça-feira, em declarações à Fox Sports, a sua adaptação à nova realidade desportiva depois de ter deixado o Ajax para rumar à Juventus.
Assumindo que teve alguns jogos maus, o jovem defesa lembrou que é normal demorar um pouco a ambientar-se, mas perspetivou uma evolução em crescendo.
"Depois do jogo com o Atlético na Liga dos Campeões, disse: 'Este não sou eu'. Depois disso comecei a jogar com mais confiança e desde então comecei uma linha ascendente", começou por referir.
"Preço? Claro que foi uma grande compra e não queria cometer erros. Mas nunca deves pensar assim, nunca joguei com isso no pensamento", atirou num segundo momento, falando depois do seu crescimento.
"Depois do jogo com a Estónia, acho que joguei seis encontros, cinco dos quais foram bons ou muito bons. Posso dizer que estou mais acostumado com a equipa, mas ainda tenho de melhorar", explicou, falando depois sobre o jogo do último fim de semana com o Inter.
"O jogo com o Inter foi uma batalha, uma luta de alta intensidade. A linha que separa um bom jogo ou um mau jogo é muito ténue, infelizmente essa é a vida de um defesa. Este tipo de jogos contra estas equipas são fantásticos para medires a tua força, não é algo que vivas todas as semanas. Tento sempre aprender com os meus erros", sentenciou sobre o tema.