Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Gomes da Silva aponta razões para o Benfica estar "ridículo" na Europa

Opositor de Luís Filipe Vieira e ex-vice do Benfica novamente ao ataque.

Gomes da Silva aponta razões para o Benfica estar "ridículo" na Europa
Notícias ao Minuto

18:32 - 07/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Benfica

Na sua habitual crónica para o blogue Geração Benfica, Rui Gomes da Silva deixou duras críticas à gestão de Luís Filipe Vieira na presidência do clube da Luz. Das inúmeras contratações falhadas ao mau momento europeu do Benfica, o já garantido candidato às próximas eleições das águias, apontou três razões para a competitividade da equipa de Bruno Lage estar num "nível ridículo" na Europa.

"Arrogância ... por se achar acima de tudo e de todos, por se achar infalível, por achar que antes dele tudo era mau e depois dele será o caos! Incompetência ... por força dos sucessivos erros em contratações que não são dignas de um Benfica europeu! Subserviência ... porque se fascina com quem lhe dá palco, aproveitando as suas limitações, reduzindo, dessa forma, os canais de compra e venda de jogadores, de contratação de treinadores e de comunicação com os líderes dos outros clubes europeus que importam", escreveu Gomes da Silva.

O antigo vice-presidente dos encarnados realça ainda que o foco não pode estar apenas e só no vencer dentro de portas.

"O Benfica não desaparecerá ... mas - tal como o Celtic, o Steua, o Estrela Vermelha, o Aston Villa, o Nottingham Forest, o Hamburgo - deixará de contar para a Europa. Iremos ao Marquês ... algumas vezes ... até deixarmos de ir! Isso só não acontecerá se Vieira deixar de estar no palco ... já daqui a um ano ou, quem sabe, mais cedo (porque ontem já era tarde)", acrescentou ainda. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório