Procurar

Sotaque argentino (e um toque luso) no triunfo da Juve no Giuseppe Meazza

Cristiano Ronaldo marcou, mas o golo foi anulado pelo VAR. Foi a tempo estar na jogada que deu o golo da vitória dos bianconeri.

Sotaque argentino (e um toque luso) no triunfo da Juve no Giuseppe Meazza

© Reuters

Ruben Valente
06/10/2019 21:43 ‧ há 5 anos por Ruben Valente

Desporto

Serie A

A 'velha senhora' voltou ao seu lugar com dois golos. A campeã em título Juventus derrotou este domingo o Inter de Milão no Giussepe Meazza, por 2-1, e subiu à liderança da Serie A, deixando os nerazzurri no segundo lugar.

Cristiano Ronaldo foi titular e mostrou muita vontade em marcar. Enviou uma bola à trave, viu um golo ser anulado, e só já perto do final esteve na jogada do golo de Higuaín, mas já lá vamos.

Logo aos quatro minutos, foi Paulo Dybala a adiantar os homens treinados por Maurizio Sarri. Belo passe de Pjanic para o argentino fazer de pé esquerdo o 1-0 no encontro.

Esta foi uma vantagem que não durou muito tempo, uma vez que ainda antes dos 20 minutos de jogo, o Inter de Milão dispôs de uma grande penalidade. Lautaro Martínez não perdoou e inscreveu o seu nome na lista de marcadores da partida.

O jogo estava equilibrado, embora a Juve estivesse mais rematadora. Mas foi já perto do final que tudo se resolveu. Cristiano Ronaldo lançou Bentacur que assistiu Gonzalo Higuaín e foi, mais uma vez, um argentino a marcar. O '21' dos bianconeri bateu Handanovic e fixou o resultado final em 2-1.

Com este resultado, a Juve passa para a liderança do campeonato com 19 pontos, mais um que o agora segundo classificado Inter de Milão. Com a derrota frente à campeã italiana, a formação de Antonio Conte passa a estar a um ponto de distância do 1.º lugar.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si