Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 14º MÁX 21º

Marc Márquez é campeão do mundo em corrida infeliz para Miguel Oliveira

Piloto português terminou o Grande Prémio da Tailândia no 16.º lugar.

Marc Márquez é campeão do mundo em corrida infeliz para Miguel Oliveira
Notícias ao Minuto

08:40 - 06/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto MotoGP

Marc Márquez deu, este domingo, a 'machadada final' nas contas do Campeonato do Mundo de Moto GP, ao vencer o Grande Prémio da Tailândia, o que lhe permitiu conquistar o sexto título de campeão pela sexta vez na carreira.

O piloto espanhol precisava de levar apenas mais dois pontos do que Andrea Dovizioso, mas não facilitou e garantiu mesmo o primeiro lugar da prova disputada em Buriram, ao passo que o italiano não foi além do quarto lugar.

Fabio Quartararo, que liderou durante quase toda a corrida, terminou no segundo lugar, a apenas 0.171 segundos do campeão do mundo. Maverick Viñales encerrou o pódio, a 1.380 segundos do topo.

Bem menos feliz foi Miguel Oliveira. O piloto português arrancou da sexta linha da grelha de partida e esteve, durante larga parte da prova, em zona de pontos, mas acabou por 'cair' para o 16.º lugar na reta final.

Feitas as contas, quando faltam quatro corridas para o final da temporada, Marc Márquez soma 325 pontos, mais 110 do que Andrea Dovizioso, que se vê matematicamente impossibilitado de lutar pelo título. Já Miguel Oliveira, com 29 pontos, é 17.º classificado.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório