Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
15º
MIN 11º MÁX 18º

Fernando Santos explica Rúben Semedo e defende Bernardo: "Um absurdo"

Selecionador considera "um absurdo completo" que o jogador do Manchester City esteja a ser acusado de racismo.

Fernando Santos explica Rúben Semedo e defende Bernardo: "Um absurdo"
Notícias ao Minuto

13:01 - 03/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Portugal

Fernando Santos saiu, esta quinta-feira, em defesa de Bernardo Silva, que foi formalmente acusado de racismo pela Federação inglesa (FA), no seguimento de uma publicação direcionada a Benjamin Mendy na rede social Twitter.

Falando na conferência de imprensa onde revelou os convocados para as partidas com Luxemburgo e Ucrânia, o selecionador nacional não poupou nos elogios ao jogador do Manchester City.

"É um absurdo, um absurdo completo. Bernardo Silva é dos jovens que conheço com melhor caráter humano e social, portanto isto é um absurdo. O que está a acontecer não faz muito sentido. É um absurdo. Ele não merece isto", atirou.

Fernando Santos aproveitou, ainda, para explicar o que o levou a convocar Rúben Semedo - peça-chave no Olympiacos de Pedro Martins - pela primeira vez.

"Não é por um percalço que acontece na vida que as pessoas não têm direito a viver e a seguir o seu caminho. Ele soube reagir, soube estar, está a fazer uma prova muito boa no Olympiacos. Na última vez esteve perto da convocatória, mas por lesão não foi chamado. Seguramente já ultrapassou isso", referiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório