O Flamengo está um passo mais perto de carimbar o passaporte para a final da Taça Libertadores, depois de, na madrugada de quarta para quinta-feira, ter empatado a uma bola em Porto Alegre, na visita ao Grémio, para a primeira mão das meias-finais.
Após o apito final, Jorge Jesus deu "os parabéns" à sua equipa, mas aproveitou, ainda, para contestar a arbitragem de Néstor Pitana, que anulou um total de três golos à sua equipa no Arena Grémio.
"Este jogo não resolve nada, mas o Flamengo foi melhor em todos os aspectos e merecia a vitória. Marcámos quatro [golos], só valeu um. Revi e não sei como o árbitro anulou o do Gabigol. A arbitragem parou muito o jogo com faltas e só deu amarelo na 'solada' no Gerson", atirou em declarações reproduzidas pelo jornal brasileiro Lance!.
Jorge Jesus deu, ainda, o mote para o jogo da segunda mão: "O fator casa não é determinante, mas é importante. Ainda para mais no Maracanã, com uma massa de adeptos que empurra a equipa. Esperamos que tenha capacidade para conseguir o objetivo, que é estar no Chile".
"O resultado, teoricamente, é melhor para o Flamengo. O Flamengo é uma equipa completa. Tivemos muita posse de bola. Continuamos a ser a melhor equipa. Sofremos o golo do empate com o Filipe Luís no chão. O Grémio não colocou a bola fora. E bem", concluiu.