Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
15º
MIN 13º MÁX 24º

Atlético de Madrid vence em Moscovo com recurso à magia de João Félix

Avançado português marcou o primeiro golo e desenhou o lance que resultou no segundo.

Atlético de Madrid vence em Moscovo com recurso à magia de João Félix

A noite desta terça-feira em Moscovo ficou marcada pela magia de João Félix. O Atlético de Madrid visitou e derrotou o Lokomotiv (2-0), em jogo da 2.ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões. O avançado português foi a figura do encontro europeu ao marcar o primeiro golo e ao desenhar o lance que resultou no segundo tento colchonero

Num jogo em que a equipa espanhola pareceu ser sempre superior aos russos, os golos só surgiram na segunda parte. 

Na primeira metade, Diego Costa teve uma oportunidade de inaugurar o marcador, mas falhou escandalosamente à boca da baliza perante a ausência do guardião do Lokomotiv

Em resposta, os russos foram tentando intimidar Jan Oblak e o internacional português João Mário também tentou a sorte de livre direto, ainda que sem efeitos práticos. 

Nos segundos 45 minutos, a equipa de Diego Simoene imprimiu maior velocidade no jogo e num lance de contra ataque desfez o nulo. João Félix (48') comandou as tropas colchoneras e bateu Guilherme, depois de o guardião da equipa russa ter defendido o primeiro remate. João Félix estreou-se assim a marcar na Liga dos Campeões e colocou o Atlético de Madrid em vantagem no jogo. 

O golo deu alento ao Atlético e ao jovem português que aos 58 minutos desenhou o lance do segundo golo. Na sequência de um canto a favor do Lokomotiv, João Félix recuperou a bola, foi de área a área e desmarcou Morata com um passe genial. O avançado espanhol recebeu a bola com um pé e, com o outro, ofereceu o golo a Thomas Partey que não desperdiçou e ampliou a vantagem colchonera em Moscovo. 

O Lokomotiv foi atrás do prejuízo mas não conseguiu ultrapassar a muralha de Jan Oblak. Aos 74 minutos, o antigo guarda-redes do Benfica deixou Krychowiak desesperado após uma fantástica dupla defesa. 

Até ao apito final, o Atlético foi gerindo a partida e agarrou a vitória em solo russo. Após o empate caseiro com a Juventus, a equipa de Simeone arranca a primeira vitória e soma agora quatro pontos no grupo D, os mesmos que a campeã italiana. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório