Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 13º MÁX 19º

Cinco passos que deve ter em atenção se comprar um carro em 2.ª mão

Afinal é muito fácil cair neste tipo de erros.

Cinco passos que deve ter em atenção se comprar um carro em 2.ª mão
Notícias ao Minuto

08:16 - 09/10/19 por Notícias Ao Minuto

Auto Motores

Certamente já parou algumas vezes para decidir se deve comprar um carro em segunda mão ou optar por um veículo novo. 

Na eventualidade de colocar em prática a primeira opção deve ter em atenção cinco factores, como revelou a página do Autosport.

- Desconfie sempre se o valor da viatura está bastante abaixo do preço de mercado. Deve ter em atenção em  filtrar a pesquisa por ano, cor e tipo de combustível.

- Não compre por impulso. Comprar um carro é um investimento de custos elevados e sabendo que o veículo vale menos a cada dia que passa e por cada quilómetro que faz, não se esqueça de ter em atenção a durabilidade do investimento que está a fazer. Não se pode esquecer que um bom carro hoje pode continuar a estar em condições dois, três ou até alguns anos depois.

- E no sentido do que foi dito anteriormente deve sempre ter em conta, se será possível fazer um putativo negócio com o seu carro alguns anos mais tarde. Comprei-o hoje e daqui a cinco anos quanto valerá? Não se esqueça desta interrogação.

- Cuidado com o que anunciante diz... afinal nem sempre uma descrição repleta é sinónimo de um carro assim tão completo. É preciso ver para crer. Não se perca nos pormenores do veículo, apesar de eles serem importantes, mas muitas das vezes o comprador deriva a nossa atenção para aquilo que quer que nós vejamos (ou não quer que vejamos).

- Importar um carro pode ser uma solução viável, mas não se esqueça de fazer as contas finais, afinal além do preço estipulado pode haver surpresas desagradáveis com as taxas suplementares.

Recomendados para si

;

Gosta de automóveis? Toda a informação num clique

Seja a Gasolina, diesel, elétricos, hidrogénio e dicas, acompanhe as mais recentes novidades sobre desporto motorizado

Obrigado por ter ativado as notificações de Auto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório