Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 21º

"Félix vai tornar-se num dos melhores jogadores da história de Portugal"

Treinador das águias coloca-o no mesmo "círculo fechado" que Cristiano Ronaldo, Figo, Rui Costa, João Pinto e Eusébio.

"Félix vai tornar-se num dos melhores jogadores da história de Portugal"
Notícias ao Minuto

11:14 - 01/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Bruno Lage

Bruno Lage concedeu uma entrevista à France Football, divulgada nesta terça-feira, em que falou sobre João Félix, o antigo avançado do Benfica que rumou ao Atlético de Madrid no último mercado de verão.

O atual treinador das águias lançou o jogador de 19 anos em janeiro último e numa entrevista onde cobriu o internacional português, Lage também fez questão de sublinhar que João Félix pode vir a tornar-se num dos melhores futebolistas da história de Portugal e pertencer a um lote restrito onde estão "Cristiano Ronaldo, Figo, Rui Costa, João Pinto e Eusébio".

"Félix é o tipo de jogador que pode evoluir e adaptar-se a qualquer posição. Ele tem um relacionamento especial com a bola, eu ia dizer algum tipo de conexão inata. Ele ama-a e sabe como domestica-la sem ter medo. De alguma forma, ele ainda tem alguma forma de descuido. Quando o vejo a tocar nela tenho a impressão de ver uma criança a brincar com os amigos no jardim. Ele mantém um lado natural e insolente. É pura felicidade", começou por dizer Bruno Lage, antes de falar sobre o início da relação entre ambos.

"Cheguei no verão de 2018 e  eu não o conhecia, mas imediatamente tive um sentimento especial com ele. Eu adaptei o sistema de jogo da equipa de 4-3-3 para 4-4-2 para ele jogar. Ele rapidamente tornou-se indispensável. Mas quando comecei a trabalhar com ele, notei especialmente uma coisa: ele não se importava com o que os outros pensavam. Sessenta mil pessoas assistindo-o a jogar e ele mantinha-se frio", complementou Bruno Lage, sem querer fazer comparações entre Félix e outro jogador.

"Eu não gosto de comparar Mas acho que ele se irá tornar um dos maiores jogadores da história de Portugal. Temos, ou tínhamos Cristiano Ronaldo, Figo, Rui Costa, João Pinto, Eusébio ... Ele tem a capacidade de integrar esse círculo fechado", rematou o técnico das águias.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório