Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 16º MÁX 25º

João Félix tentou, Oblak voou e dérbi de Madrid acabou empatado

João Félix esteve perto do golo na primeira parte, perdeu fôlego na segunda e acabou substituído aos 70 minutos por Llorente.

João Félix tentou, Oblak voou e dérbi de Madrid acabou empatado
Notícias ao Minuto

21:51 - 28/09/19 por Francisco Amaral Santos

Desporto La Liga

Atlético de Madrid e Real Madrid não foram além de um nulo (0-0) no Wanda Metropolitano, em jogo realizado este sábado e relativo da 7.ª jornada da La Liga. João Félix esteve em plano de destaque na primeira parte, ficou perto do golo e acabou substituído. O empate acaba por ser mais benéfico para o Real Madrid, que regressa à liderança do campeonato. 

A primeira parte contou com ligeira superioridade dos colchoneros e João Félix ficou muito perto de abrir o marcador logo aos oito minutos. O jovem português desmarcou-se, fugiu à defensiva merengue e atirou cruzado, colocando a bola fora do alcance de Courtois e muito perto do poste. 

O Real só conseguiu criar perigo aos 40 minutos, altura em que Jan Oblak foi chamado a intervir face a um remate potente do alemão Toni Kroos

O Atlético respondeu logo de seguida e ficou muito perto de inaugurar o marcador à beira do intervalo. Thomas Partey abriu a defesa do Real Madrid com um passe estupendo, Trippier fez um cruzamento venenoso que acabou afastado pela defesa merengue

Na segunda metade, a equipa de Zidane melhorou a exibição de forma substancial e equilibrou as ações da partida.

A defesa da noite pertenceu a Oblak após um belo cabeceamento de Karim Benzema. O avançado francês andava desaparecido do jogo, mas 'subiu ao primeiro andar' para responder ao cruzamento de Eden Hazard. No entanto, pela frente, Benzema tinha um autêntico muro esloveno que fez o impossível e evitou o golo.

João Félix foi perdendo fulgor ao longo da partida e acabou, sem surpresas, substituído por Diego Simeone. O técnico do Atlético de Madrid retirou o jovem português aos 70 minutos para lançar Marcos Llorente para dentro do relvado. 

O nulo acabou por manter-se até ao final dos 90 minutos e os rivais de Madrid dividiram pontos. O Real Madrid regressa assim à liderança do campeonato, depois de uma pequena estadia do surpreendente Granada, com 15 pontos amealhados. 

Por seu turno, o Atlético de Madrid está no terceiro lugar com menos um ponto e atrás do velho rival e... do Granada, que tem mais golos marcados. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório