Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
26º
MIN 16º MÁX 26º

O seu limpa-vidros faz barulho? Siga estas dicas para melhorar

Um problema de muitos condutores quando o verão termina.

O seu limpa-vidros faz barulho? Siga estas dicas para melhorar
Notícias ao Minuto

09:19 - 03/10/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Automóvel

O verão é um dos maiores inimigos dos limpa-vidros do seu automóvel. O calor não dá tréguas à borracha das escovas e quando o calor passa é natural que elas possam não estar nas melhores condições.

O barulho começa a fazer-se ouvir e muitas das vezes, o melhor é mesmo trocá-las. Mas o problema pode ser evitado ou solucionado caso siga algumas destas dicas.

Remover a sujidade acumulada – Nas extremidades das escovas, por vezes acumulam-se sujidades, que poderá limpar com folhas de jornais ou mesmo com um pano molhado em água morna.

Levante as escovas e proceda à limpeza dos limpa-vidros. Não se esqueça de limpar o braço da escova e a dobradiça. Se a sujidade for muita, utilize um produto adequado para o efeito.

Limpar o para-brisas – O melhor é utilizar produtos próprios para a limpeza de vidros e utilizar um pano de microfibras. Tenha atenção aos produtos com amoníaco, que pode danificar o vidro e estragar os plásticos.

Recarregar o compartimento do líquido de limpeza do para-brisas – Muitas vezes o problema dos vidros pode ser a falta de humidade. Como tal, as escovas podem bloquear, fazer ruídos ou travar. Adquira um líquido próprio para o compartimento.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório