Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

Associação de Treinadores arrasa Sporting e entrega 'caso Silas' à ASAE

José Pereira classifica a aposta de Frederico Varandas como "ridícula" e "inaceitável".

Associação de Treinadores arrasa Sporting e entrega 'caso Silas' à ASAE
Notícias ao Minuto

15:39 - 27/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

José Pereira, presidente da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), veio, esta sexta-feira, a público criticar duramente a opção de Frederico Varandas em contratar Jorge Silas para o comando técnico da equipa principal.

O responsável recorda que o ex-Belenenses SAD não tem o quarto nível UEFA Pro, pelo que apenas poderá atuar como treinador-adjunto: "A nova lei determina que seja a própria ASAE a fiscalizar este tipo de situações".

"Custa-me a acreditar que uma pessoa licenciada em medicina, como o presidente do Sporting, admita para exercer funções quem não está devidamente habilitado. São situações tão ridículas como inaceitáveis", atirou, em declarações à Rádio Renascença.

José Pereira sublinha que Silas apenas poderá "dar instruções espontâneas, mas não pode usufruir em pé, da área técnica, a orientar os jogadores", e que, "se incumprir no Sporting está sujeito a multas pecuniárias e suspensões".

"Na Liga Europa, a UEFA não lhe permitirá aceder às conferências de imprensa e às 'flash interviews'. Poderá ir como adjunto, como acontece em Portugal. Como principal terá de estar outra pessoa com o 4º nível UEFA Pro, e só essa pessoa poderá usufruir da área técnica e dar instruções aos jogadores, de acordo com a regulamentação", referiu.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório