Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 23º

Pneus que ajustam pressão sozinhos? Chegam em breve e nós explicamos tudo

Continental apresentou o ‘pneu do futuro’ no Salão de Frankfurt.

Notícias ao Minuto

09:36 - 30/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Continental

A Continental revelou no Salão Automóvel de Frankfurt aquele que pode ser o pneu futuro. Graças a uma engenharia inteligente e integração eletrónica, este novo pneu da Continental consegue ajustar a pressão em tempo real e monitorizar seu o estado atual.

O consumo de combustível está intrinsecamente ligado à pressão dos pneus e uma pressão errada pode fazer com que gaste mais 2,8% de combustível. E de acordo com alguns estudos recentes, cerca de 25% dos automóveis que circulam na estrada fazem-no com uma pressão errada nos pneus.

Assim, para aumentar a eficiência no que diz respeito ao consumo do combustível, a Continental fez com que o seu novo pneu seja capaz de monitorizar a profundidade do piso, a integridade e a pressão. A marca designa este conjunto de tecnologias de CARE (Connected, Autonomous, Reliable, Electrified).

Para regular a pressão dos pneus, a Continental usa uma bomba centrífuga embutida na roda. Esta bomba usa a força de rotação da roda para aumentar a pressão do ar e manter o pneu dentro das especificações adequadas.

A Continental acredita também que esta nova tecnologia nos pneus permitirá veículos mais eficientes, levando a uma queda considerável nas emissões de CO2.

Fique com as imagens na galeria acima.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório