Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
20º
MIN 12º MÁX 24º

'Guerra' dos milhões pela camisola do Liverpool vai a tribunal

Nike oferece mais, mas a New Balance refugia-se numa cláusula presente no atual contrato, que termina no final da temporada.

'Guerra' dos milhões pela camisola do Liverpool vai a tribunal
Notícias ao Minuto

10:41 - 24/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Polémica

Está instalada uma autêntica 'guerra' dos milhões tendo em vista o patrocínio da camisola do Liverpool, que pode vir a alcançar valores nunca antes vistos na história do clube, e ao alcance de poucos no principal escalão do futebol inglês.

O contrato que une os reds à New Balance termina já em maio do próximo ano, razão pela qual o emblema de Anfield deu início às negociações com algumas das principais marcas de equipamento desportivo do mundo.

De acordo com o portal The Athletic, a Nike terá ganho esta corrida, colocando, em cima da mesa, um vínculo na ordem dos 80 milhões de libras - 90,6 milhões de euros - por temporada.

O valor é substancialmente superior àquele que, neste momento, oferece a New Balance - perto de 50 milhões de euros anuais - mas a atual patrocinadora dos campeões europeus não desiste e leva o caso até às últimas instâncias.

A publicação revela que a New Balance terá avançado, no passado dia 10 de setembro, com uma queixa em tribunal contra o Liverpool, alegando que o acordo com a Nike é ilegal, uma vez que o atual contrato contempla uma cláusula que permite a renovação caso a proposta seja igualada.

Caso se venha a confirmar, o Liverpool passará a deter o terceiro maior patrocínio de equipamentos do mundo do futebol, apenas atrás de Real Madrid - 111,1 milhões de euros - e Barcelona - 113,3 milhões de euros.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório