Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
23º
MIN 16º MÁX 26º

"A cabeça do Fábio Cardoso não abriu sozinha..."

Treinador do Santa Clara lamenta decisão do árbitro.

"A cabeça do Fábio Cardoso não abriu sozinha..."
Notícias ao Minuto

22:57 - 22/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto João Henriques

João Henriques, treinador do Santa Clara, em declarações à flash interview da Sport TV, logo após a derrota diante do FC Porto (0-2), em jogo realizado este domingo e referente à 6.ª jornada da I Liga. 

Análise: "Tivemos que retificar ao intervalo. Estávamos pouco agressivos e pressionantes. Se deixarmos o FC Porto jogar mais à vontade, vamos permitindo que criem situações mais perto da nossa baliza. Era isso que não queríamos. Retificámos isso ao intervalo e melhorámos. Mesmo assim, não tivemos tanta bola quanto gostaríamos de ter. Fizemos um jogo abaixo do que temos feito, também por mérito do FC Porto, que foi uma equipa forte, o que resultado num resultado justo. Mas estamos conscientes de que a equipa estava preparada e motivada para vir aqui obter um bom resultado."

Queixas da arbitragem: "Gostaríamos também que, situações como a cabeça do Fábio Cardoso... Tem que ser visto sempre equitativamente. Este tipo de lances não podem passar impunes. Somos uma equipa que está neste campeonato, que precisa de pontos e que também gosta de ver os casos bem resolvidos. Não digo que o árbitro podia ter visto, mas o VAR não pode passar impune. A cabeça não abriu sozinha, abriu por uma cotovelada do adversário, na grande área do adversário, logo era grande penalidade, que poderia ter colocado o Santa Clara no jogo. Fica apenas o reparo, que isto sirva de exemplo para crescermos."

Mau início de jogo: "Não entrámos tão agressivos, apenas isso. Os jogadores estavam confortáveis, não era um sistema novo. Treinamos isto, apenas não fomos agressivos com e sem bola. Fomos uma equipa demasiado macia para um FC Porto forte."

Aposta em Zaidu: "É mais um dos bons jogadores deste plantel. Felizmente, somos dotados de três laterais esquerdos de muita qualidade. A velocidade do Zaidu é impar, é um jogador que, ao nível do cruzamento, poderia criar a defesa ofensivamente, até porque o lado direito do FC Porto tinha o Corona, muito ofensivo. Para além disso, é um jogador que, como central, é muito forte no jogo aéreo. O Zaidu vai mostrar, no futuro, que é uma aposta boa do Santa Clara."

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório