Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
12º
MIN 11º MÁX 18º

Liverpool imparável. Triunfo em Stamford Bridge e liderança isolada

Reds sofreram mas venceram o Chelsea e somam 18 pontos em outros tantos possíveis.

Liverpool imparável. Triunfo em Stamford Bridge e liderança isolada

O Liverpool visitou e venceu o Chelsea (2-1), na tarde deste domingo. em jogo da 6.ª jornada da Premier League. Os reds chegaram ao intervalo a ganhar por dois golos, mas tiveram de sofrer para confirmar o triunfo em Stamford Bridge. 

A primeira parte foi controlada, em grande parte, pela equipa de Jurgen Klopp. Aos 14 minutos, Alexander-Arnold abriu as contas do marcador na sequência de um livre indireto que acabou no fundo das redes à guarda de Kepa

Aos 30 minutos, e já depois do VAR ter anulado um golo ao Chelsea apontado por César Azpilicueta, o Liverpool ampliou as contas. Novamente através de um livre indireto, Roberto Firmino foi ao primeiro andar e marcou o segundo golo dos reds na partida. 

Na segunda parte, a equipa de Frank Lampard surgiu melhor e atrás do prejuízo, conseguindo reduzir a diferença no marcador aos 71 minutos, após um belo trabalho de N'Golo Kanté. O médio francês pegou na bola, serpenteou pela defensiva do Liverpool e desferiu um belo remate que só parou no fundo das redes. 

O golo motivou os jogadores do Chelsea que exerceram uma grande pressão nos rivais, mas que, ao fim de contas, não trouxe mais nenhum resultado prático.

O Liverpool somou assim o sexto triunfo consecutivo em outros tantos jogos da Premier League e contabiliza 18 pontos que lhe valem a liderança isolada do campeonato. Por seu turno, o Chelsea continua a assinar um início de época pouco convincente para os adeptos blues e está agora no 11.º lugar com menos dez pontos do que o Liverpool. 

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório