Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 13º MÁX 24º

Leão regressa a casa para tentar Pontes para fase mais sorridente

Sporting recebe o líder Famalicão, esta segunda-feira, pelas 21 horas, na partida de fecho da 6.ª jornada da I Liga.

Leão regressa a casa para tentar Pontes para fase mais sorridente
Notícias ao Minuto

07:39 - 23/09/19 por Sérgio Abrantes

Desporto Antevisão

Depois de dois resultados negativos desde que assumiu o comando técnico dos verde e brancos, Leonel Pontes vai esta segunda-feira a teste de fogo. Com a cabeça a prémio, o técnico tentará pôr, frente ao líder Famalicão, as suas ideias em prática. 

Sem Bruno Fernandes, mas conseguindo recuperar alguns atletas para o embate com o líder da Liga, Pontes, na antevisão, pediu apoio aos adeptos, mas, sobretudo, empenho da equipa do primeiro ao último minuto.

Já  João Pedro Sousa, técnico do Famalicão, mostrou-se confiante no desempenho da sua equipa, mostrando-se, claro, satisfeito pela ausência do capitão adversário. 

Confira os pontos-chave da antevisão a mais uma partida da I Liga.

Treinadores em discurso direto

Leonel Pontes

Famalicão: É uma equipa que está fazer um campeonato extraordinário, que está muito confiante, que defende bem e que no contra-ataque é uma equipa perigosa. É uma equipa num momento de forma muito bom. Temos os nossos argumentos e vamos jogar para ganhar. Jogando em casa e com o nosso público, vamos fazer tudo para ganhar e tranquilizar a equipa. Queremos seguir o nosso caminho.

Bruno Fernandes: As equipas são construídas à volta dos grandes jogadores. O Bruno é um grande jogador, como o Messi é um grande jogador, o Ronaldo é um grande jogador, e as equipas têm sempre substitutos para dar resposta. Temos algumas soluções para a posição do Bruno. Pode jogar o Vietto, o Jesé, pode jogar o Plata, mais próximo do ponta de lança. Trabalhámos várias soluções e amanhã usaremos aquela que poderá ser a melhor

Pressão: Todos os treinadores estão em risco em função dos resultados. Não abdico no que acredito enquanto treinador. Entre lesionadosseleções e jogadores novos... não vou comparar com o que se passou no passado.

João Pedro Sousa 

Sporting: Sabemos que é um jogo difícil, num palco exigente, mas que não é mais nem menos importante dos que os que já passaram. Estamos preparados e, se tivermos de assumir um papel principal, estamos preparados para isso.

Classificação: Olho para a classificação jogo após jogo. Essa é a melhor forma de atingir o objetivo principal de ficar na I Liga. Não pomos tetos a nossa ambição nem perdemos um minuto a pensar com vamos acabar no final. Estamos no primeiro lugar por alguma razão, mas sabemos que vai ser um campeonato complicado.

Ausência de Bruno Fernandes: É um jogador fundamental na estratégia do Sporting, mas têm no plantel jogadores com tremenda qualidade que vão, seguramente, colmatar essa ausência.

Últimos onzes

Sporting: Renan; Rosier, Coates, Luís Neto e Acunã; Doumbia, Miguel Luís e Wendel; Bruno Fernandes, Vietto e Bolasie.

Famalicão: Defendi, Pérez, Roderick, Patrick, Centelles, Gustavo Assunção, Racic, Pedro Gonçalves, Rúben Lameiras, Toni Martínez e Fábio Martins.

Últimos cinco jogos

Sporting: D-E-D-V-V

Famalicão: V-V-E-V-V

Ausentes e castigados

Sporting: Ristovski, Mathieu, Fernando, Luiz Phellype (lesionados); Bruno Fernandes (castigado)

Famalicão: Roderick, Cafú Phete (condicionado)

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório