O Flamengo segue num momento de forma verdadeiramente imparável e, este sábado, a sétima vitória consecutiva no Brasileirão, ao bater o Cruzeiro, em Minas Gerais, por 2-1, num jogo em que se viu obrigado a sofrer.
A equipa orientada por Jorge Jesus adiantou-se no marcador logo aos sete minutos de jogo, graças a um golo de cabeça do inevitável Gabriel Barbosa, que leva já 31 golos em 41 jogos na presente temporada.
No entanto, os homens da casa acabaram por repor o intervalo ainda antes do apito para o intervalo, graças a uma grande penalidade cobrada com sucesso por parte de Thiago Neves.
O golo que desequilibrou a balança surgiu já aos 67 minutos, quando Arrascaeta, após uma simulação de Gabigol, não desperdiçou e atirou para o fundo das redes adversárias.
Com este triunfo, o Flamengo passa a somar 45 pontos e reforça a liderança. O Palmeiras, segundo classificado, segue, agora, a seis pontos de distância, mas ainda terá de enfrentar, este domingo, o Fortaleza.
Quanto ao Cruzeiro, permanece com os mesmos 18 pontos e não larga a 17.ª posição do Brasileirão, imediatamente abaixo da linha de água.