Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 14º MÁX 21º

Miguel Oliveira em 17.º na qualificação para o GP de Aragão

O português Miguel Oliveira foi hoje o melhor representante da KTM na qualificação para o Grande Prémio de Aragão, 14.ª prova do Mundial de MotoGP, mas não foi além do 17.º lugar, em Alcañiz, Espanha.

Miguel Oliveira em 17.º na qualificação para o GP de Aragão
Notícias ao Minuto

15:13 - 21/09/19 por Lusa

Desporto MotoGP

O piloto de Almada foi o sétimo mais rápido da primeira fase da sessão (Q1), falhando o acesso à segunda (Q2), no circuito de Aragão.

O luso conseguiu a sua melhor volta em 1.48,827 minutos, ficando a 818 milésimos de segundo da 'pole position' do espanhol Marc Márquez (Honda), que fez 1.47,009 minutos, conquistando o primeiro lugar da grelha pela nona vez em 14 corridas.

Miguel Oliveira bateu o finlandês Mika Kallio, que se estreia este fim de semana pela equipa oficial da KTM com um 19.º posto, substituindo o francês Johann Zarco, despedido na terça-feira.

De fora, ficou o espanhol Pol Espargaró, que sofreu uma fratura no pulso esquerdo na sequência de uma queda aparatosa na quarta sessão de treinos livres.

Já o malaio Hafyzh Syahrin, companheiro de equipa de Miguel Oliveira na Tech3 KTM, parte da 21.ª posição.

Assim, Miguel Oliveira será o melhor representante da marca austríaca na grelha, largando da sexta linha, apesar de ainda estar limitado por uma lesão em dois tendões do ombro direito sofrida em 25 de agosto, no GP da Grã-Bretanha, em Silverstone.

O piloto natural de Almada encontra-se em ano de estreia no MotoGP, categoria em que segue no 18.º lugar do campeonato, com 26 pontos após 13 corridas.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório