Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
19º
MIN 15º MÁX 21º

Nuno Pinto é embaixador da campanha contra o cancro do sangue

Nuno Pinto, defesa do Vitória de Setúbal, foi escolhido como embaixador da campanha Contra o Cancro do Sangue, iniciativa que tem como objetivo assinalar a consciencialização para as doenças hemato-oncológicas no mês de setembro.

Nuno Pinto é embaixador da campanha contra o cancro do sangue
Notícias ao Minuto

17:34 - 19/09/19 por Lusa

Desporto I Liga

O jogador da equipa da I Liga portuguesa de futebol, que anunciou no passado mês de abril estar "limpo" de um linfoma que lhe tinha sido diagnosticado em dezembro de 2018, alerta para a necessidade de vigilância.

"É importante alertarmos as pessoas para estarem atentos à sua saúde e fazerem testes com a regularidade que os profissionais de saúde indicam. Conseguirmos detetar as situações no início é muito melhor do que em fases mais tardias", sublinhou.

Nuno Pinto, 33 anos, desafia as pessoas a vestirem uma peça de vermelho e a partilharem a imagem nas redes sociais com os 'hashtags' #contraocancrodosangue #vestimosdevermelho, com o objetivo de informar as pessoas sobre as doenças hemato-oncológicas, sensibilizar para o que são e o impacto que têm e dar visibilidade a esta causa.

"Apelo a que todos partilhem uma imagem que pode fazer a diferença com as mensagens #contraocancrodosangue #vestimosdevermelho", disse o jogador na nota de imprensa enviada à Lusa pelos promotores da campanha (Associação de Apoio aos Doentes com Leucemia e Linfoma, Associação Portuguesa Contra a Leucemia e Associação Portuguesa de Leucemias e Linfomas).

Na próxima segunda-feira, Dia Mundial da Leucemia Mieloide Crónica, a campanha Contra o Cancro do Sangue promove nas ruas de Lisboa e o Porto uma iniciativa com voluntários das associações a distribuírem autocolantes e a tirarem fotografias com a moldura "Contra o Cancro do Sangue".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório