Meteorologia

  • 18 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 16º MÁX 25º

Guerreiros impõem-se em Inglaterra e derrubam 'armada lusa' de NES

Golo solitário de Ricardo Horta valeu ao Sporting de Braga um importante triunfo sobre o Wolverhampton.

Guerreiros impõem-se em Inglaterra e derrubam 'armada lusa' de NES

O Sporting de Braga impôs-se, esta quinta-feira, em Inglaterra, e saiu do Molineux com um importante triunfo sobre o Wolverhampton, equipa orientada pelo português Nuno Espírito Santo, por 1-0.

O primeiro e único golo da partida registou-se aos 71 minutos de jogo, quando Ricardo Horta, com um forte remate, bateu Rui Patrício.

Polémica e pouco mais na primeira parte

Mesmo jogando fora de casa, o Sporting de Braga não se mostrou inibido e esteve, inclusive, muito perto de marcar logo no primeiro minuto, quando Fransérgio penetrou na grande área e atirou forte, mas contra um adversário.

Os arsenalistas praticamente não saíram do meio-campo inglês durante os dez primeiros minutos de jogo, mas, com o desenrolar do tempo, a equipa orientada por Nuno Espírito Santo conseguiu libertar-se da pressão adversária.

O jogo animou, mas a verdade é que chegou ao final da primeira parte sem que nenhuma das equipas fizessem um único remate à baliza. Quem esteve mais perto foi o Wolves, que, ao cair do pano, viu Patrick Cutrone atirar a centímetros da baliza defendida por Matheus.

O lance que mais dúvidas gerou ocorreu, no entanto, na grande área do Wolverhampton. Galeno lançou-se pela ala esquerda e foi travado pelo capitão Coady. A repetição prova que houve, de facto, contacto… mas na Liga Europa ainda não há VAR, pelo que o árbitro mandou jogar.

Ricardo Horta e Galeno desequilibraram a balança

O segundo tempo trouxe um jogo bem mais emocionante. Os guarda-redes, que até então não tinham tido qualquer trabalho, tiveram de se aplicar: primeiro foi Rui Patrício, e depois Matheus a manterem as respetivas balizas a ‘zero’.

O Wolverhampton subiu linhas e começou, por fim, a criar problemas ao Sporting de Braga, mas acabariam mesmo por ser os homens de Ricardo Sá Pinto a desbloquearem o nulo à passagem dos 71 minutos.

Galeno (de longe um dos mais ativos em campo) aproveitou uma perda de bola infantil de Ryan Bennett, arrancou pela ala direita e cruzou rasteiro para Ricardo Horta, que, com um grande remate, bateu Rui Patrício.

O Sporting de Braga garantiu, desta maneira, um importante triunfo, que o deixa, para já, na liderança do Grupo K, com três pontos, tantos quanto o Slovan Bratislava. Em sentido, inverso, Wolverhampton e Besiktas, que permanecem a ‘zeros’, estão no polo oposto.

Momento do jogo: O Sporting de Braga não se deixou atemorizar pelo ‘monstruoso’ orçamento do Wolverhampton e foi a Inglaterra impor uma exibição recheada de personalidade, que acabaria por ser justamente recompensada aos 71 minutos, com o grande remate de Ricardo Horta para o golo.

Acompanhamento

90' - Apito final no Molineux! O Sporting de Braga surpreende e derrota o Wolverhampton por 1-0, graças ao golo de Ricardo Horta.

88' - Os arsenalistas esgotam as substituições. Ricardo Horta, autor do golo, dá o lugar a Murilo.

86' - Nova substituição para o Sporting de Braga. João Novais rende André Horta.

84' - Ricardo Sá Pinto também mexe. Sai Galeno, entra o jovem Francisco Trincão.

80' - Nuno Espírito Santo esgota as substituições. Lança Adama Traoré para o lugar de Doherty.

76' - Lançado mais um português em campo. Diogo Jota entra para o lugar de Dendoncker.

Assim foi o golo que desbloqueou o jogo do Molineux

71' - GOOOOOOLOOOOOOO do Sporting de Braga! Ricardo Horta desferiu um autêntico 'míssil' após passe de Galeno e silenciou o Molineux.

69' - Cartão amarelo para Sequeira. O lateral foi derrubado, mas o árbitro entendeu que foi uma simulação.

67' - Nuno Espírito mexe na equipa. Lança João Moutinho para o lugar de Gibbs-White.

57' - Matheus está em dificuldades físicas. O brasileiro agarra-se à perna direita e tem de ser assistido.

51' - Grande defesa de MatheusApós uma falha defensiva, o guarda-redes brasileiro teve de se aplicar para defender o remate de Dendocker já na grande área.

46' - Começa a segunda parte em Inglaterra. Pedem-se 45 minutos mais animados no recinto do Wolverhampton.

45' - Termina a primeira parte no MolineuxWolverhampton e Sporting de Braga continuam empatados, e ainda não houve um único remate à baliza...

43' - O Wolverhampton ficou a centímetros do golo! Após uma boa jogada coletiva, Cutrone, frente a frente com Matheus, atirou a centímetros do poste da baliza arsenalista.

31' - Lance polémico na grande área do Wolverhampton. Galeno penetrou pelo lado direito do ataque arsenalista e foi derrubado, mas o árbitro Jakob Kehlet nada assinalou.

11' - Rúben Neves tentou a sorte de longe. No entanto, o remate saiu muito por cima do alvo.

0' - Apito inicial no Molineux. Começa o Sporting de Braga com a bola.

Onzes

Wolves: Rui Patrício, Bennett, Coady, Boly, Rúben Neves, DendockerDoherty, Gibbs-White, Jonny, Jiménez e Cutrone.

Sp. Braga: Matheus, Esgaio, Santos, Bruno Viana, Sequeira, André Horta, Palhinha, Fransérgio, Ricardo Horta, Paulinho e Galeno.

Antevisão

O estádio Molineux irá receber, esta quinta-feira, uma autêntica multidão portuguesa, com o duelo entre o Sporting de Braga e o Wolverhampton, a equipa inglesa onde mais se fala a língua de Camões.

Duas equipas que, curiosamente, chegam a esta fase da temporada em momentos algo semelhantes, fruto das duas derrotas sofridas nos dois últimos jogos para os respetivos campeonatos.

No caso dos arsenalistas, diante de Benfica e Vitória de Setúbal. Quanto aos 'lobos' de Nuno Espírito Santo, viram-se derrotados por Everton (de Marco Silva) e Chelsea.

O Wolverhampton-Sporting de Braga, a contar para a primeira jornada do Grupo K da Liga Europa, será ajuizado pelo dinamarquês Jakob Kehlet e pode acompanhá-lo, em direto, no Desporto ao Minuto.

[Notícia em atualização]

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório