Meteorologia

  • 25 ABRIL 2024
Tempo
14º
MIN 13º MÁX 19º

"Sporting? PSV falhou apuramento e a desilusão apoderou-se de todos..."

Stan Valckx acredita que o encontro entre portugueses e holandeses é "de 50-50".

"Sporting? PSV falhou apuramento e a desilusão apoderou-se de todos..."
Notícias ao Minuto

13:52 - 19/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Stan Valckx

Stan Valckx representou o Sporting entre 1992 e 1995, e o PSV entre 1994 e 2000, mas não consegue vislumbrar qualquer favorito para o encontro entre ambos desta noite, a contar para a jornada inaugural da fase de grupos da Liga Europa.

Em declarações prestadas, esta quinta-feira, à Rádio Renascença, o antigo internacional holandês defende que este "é um jogo de 50-50", face às "muitas mudanças" registadas em ambas as equipas.

"O Sporting está com dificuldades em fazer golos desde que saiu o Bas Dost, era previsível. Portanto, para mim não há um favorito à vitória. Pelo que vi do PSV, eles também não estiveram bem na qualificação para a Liga dos Campeões", afirmou.

"Falharam o apuramento frente ao Basileia e a desilusão apoderou-se de toda a gente. E o Sporting também está com problemas, o novo treinador ainda está a entrar, enfim, as duas equipas ainda não estão no seu melhor", acrescentou.

Stan Valckx admitiu, ainda, que não esperava ver o compatriota Marcel Keizer deixar Alvalade tão cedo: "Teve oportunidade no Sporting e venceu dois troféus, o que me parece bom e com algum sucesso. Em Portugal esteve no topo mas também esteve num futebol onde o próximo jogo pode sempre ser o último do treinador, quando as coisas não correm bem".

Quanto a Leonel Pontes, o ex-jogador mostrou-se cauteloso, uma vez que, recorda, "há sempre grandes expetativas e muita pressão no Sporting", e "nem sempre é fácil para os treinadores corresponderem a essas expetativas".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório