Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
21º
MIN 15º MÁX 21º

Conceição e Nakajima: A 'face negra' da exigência do técnico portista

Internacional japonês foi fortemente repreendido por Sérgio Conceição após o apito final da partida frente ao Portimonense.

Conceição e Nakajima: A 'face negra' da exigência do técnico portista
Notícias ao Minuto

08:20 - 19/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Relação

Sérgio Conceição e Shoya Nakajima foram protagonistas de um desentendimento em pleno relvado, após a partida com o Portimonense, que terminou com uma vitória sofrida dos azuis e brancos, no último minuto, frente aos algarvios.

Em causa, segundo explicou o técnico, estiveram as próprias emoções do encontro, mas também a exigência que, na perspetiva do técnico, não foi correspondida pelo jogador.

Durante a antevisão da partida frente ao Young Boys, a contar para a Liga Europa, Conceição fez questão de abordar o sucedido, explicando que, no FC Porto, é pedido mais aos atletas do que simplesmente cumprir o contrato.

"Vocês sabem da minha exigência, da minha entrega, da minha dedicação a este clube. Não me peçam para não ter uma resposta emotiva depois de uma vitória nos minutos finais. É normal que sinta esse momento. Depois, para acabar com a conversa, eu acho que não basta ter contrato com o FC Porto. É preciso sentir o clube. Seja o Nakajima, o Conceição ou o cortador de relva", explicou o técnico.

Porém, este não é o primeiro desentendimento da temporada. É que antes mesmo do início das competições oficiais, Danilo, capitão de equipa, foi afastado do grupo de trabalho depois de um incidente com o técnico portista, prontamente desmentido e, posteriormente, 'consertado'. 

"Errar todos erramos, mas há características que têm de estar presentes no dia a dia. Ambição, determinação, espírito de sacrifício. Para mim são fundamentais", explicou ainda o técnico sobre o episódio com o atacante japonês.

Ontem, durante o treino portista, nos minutos abertos à comunicação social, técnico e jogador já mostraram outra face, com ambos a manterem alguns segundos de conversa antes do início dos trabalhos.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório