Meteorologia

  • 29 MARçO 2024
Tempo
MIN 8º MÁX 15º

Standard Liège- Vitória SC: O duelo dos 'outsiders'?

Equipa vimaranense defronta esta quinta-feira os belgas no primeiro jogo da Liga Europa em 2019/20.

Standard Liège- Vitória SC: O duelo dos 'outsiders'?
Notícias ao Minuto

08:00 - 19/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

O Vitória SC e o Standard Liège  não têm tarefa fácil na Liga Europa. Inseridos no Grupo F da prova, juntamente com Arsenal e Eintracht Frankfurt, as duas equipas defrontam-se esta quinta-feira na Bélgica, na jornada inaugural.

Ivo Vieira admite ter a sua estratégia para tentar somar pontos em Liège, de forma a dar continuidade ao bom momento dos vitorianos na qualificação da Liga Europa.

Preud'Homme não quer que a sua equipa entre em facilitismos.

Preud'Homme

Análise ao adversário: "É uma equipa completa, capaz de se organizar, mas também de se projetar no ataque, graças a laterais ofensivos. É uma equipa técnica, mas também física"

Dificuldade do grupo: "No ano passado, tínhamos [no grupo J] Sevilha [Espanha] e Krasnodar [Rússia], que muitos subestimaram. Agora, temos Arsenal [Inglaterra] e Eintracht Frankfurt [Alemanha]. O Standard e o Vitória são os 'outsiders'. Mas subimos do pote quatro para o três [no sorteio], numa evolução para continuar a crescer na Europa"

Ivo Vieira

Arsenal e Eintracht favoritos: Em parte de acordo com essa observação, mas também nós e o Liège temos uma palavra a dizer. Estamos aqui por mérito próprio, pelo que fizemos, por aquilo que foi o desempenho dos jogadores, que devemos realçar.  Esperamos um Standard competitivo, motivado pelo primeiro jogo na fase de grupos, percebemos que podemos ter uma palavra a dizer quanto a um resultado positivo, ideia de jogo e o que acreditamos. Lutaremos por um resultado positivo.

Filosofia de jogo: Acreditamos muito no nosso processo, no que é o objetivo do jogo, procurar a baliza contrária. Nunca vamos abdicar desses princípios, vamos sempre que possível e o desejo será sempre esse, atacar baliza adversária, ter bola e proporcionar bom espectáculo. Consegue-se ou não também dependendo da valia do adversário. O que perseguimos é a cada dia sermos mais fortes, dar mais qualidade ao jogo, conseguir ser um Vitória de ataque, à procura de golos. Não vemos as coisas de outra forma, é o processo em que os jogadores podem ser mais competitivos. Crescem a cada jogo com a ideia que se leva para o mesmo. Vitória a acreditar e a lutar pela ideia que acredita e pelo trabalho feito diariamente.

Últimos onzes

Standard Liège: Bodart, Collins Fai, Laifis, Gavory, Cimirot, Bokadi, Bastien, Mpoku, Emond, Limbombe e Lestienne.

Vitória SC: Douglas, Sacko, Pedro Henrique, Tapsoba, Florent Hanin, Mikel Agu, Poha, Lucas Evangelista, Léo Bonatini, Rochinha e André Pereira.

Últimos resultados

Standard Liège: D-V-V-D-V

Vitória SC: E-V-D-E-V

Lesionados e cstigados

Standard Liège: Orlando Sá e Dussene.

Vitória SC: André André, Wakaso, Amoah, Jhonatan, Aziz.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório