Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 12º MÁX 24º

Wolves-Sp. Braga: Portugueses, portugueses... Liga Europa à parte

Equipa de Nuno Espírito Santo recebe, esta quinta-feira, pelas 20h, a de Ricardo Sá Pinto para a jornada inaugural do Grupo K da Liga Europa.

Wolves-Sp. Braga: Portugueses, portugueses... Liga Europa à parte

O estádio Molineux recebe, esta quinta-feira, aquele que será, porventura, o jogo mais português de toda a fase de grupos da Liga Europa. Frente a frente, estarão a 'armada portuguesa' do Wolverhampton e o Ricardo Sá Pinto, para a primeira jornada do Grupo K.

Os homens de Ricardo Sá Pinto, 'feridos' após duas derrotas consecutivas - diante de Vitória de Setúbal e Benfica - procurarão quebrar o ciclo começar a construir caminho rumo aos 16-avos-de-final.

Do outro lado da 'barricada' está uma equipa orientada por Nuno Espírito Santo que passa por uma situação semelhante, após as derrotas com Chelsea e Everton, nas duas últimas jornadas da Premier League.

O Wolverhampton-Sporting de Braga será ajuizado pelo árbitro dinamarquês Jakob Kehlet e tem pontapé de saída agendado para as 20h.

Treinadores em discurso direto

Nuno Espírito Santo

Sporting de Braga: Vamos defrontar uma equipa equilibrada, competitiva, pelo que não me parece que haja algum favorito. Têm bons jogadores, estão bem organizados em campo, pelo que teremos um grande jogo.

Contingente português: Defrontar uma equipa portuguesa não é diferente de jogar contra qualquer outra. A análise que fazemos é igual. O Braga conhece a nossa equipa, assim como os nossos outros adversários do grupo. Só será diferente, eventualmente, quando os nossos jogadores portugueses forem a Braga e tiverem oportunidade de regressar a Portugal.

Objetivos na Liga Europa: O que importa é que sejamos capazes de jogar bem, crescer e melhorar, sabendo que este não será o passo mais importante. Ainda temos um longo percurso a fazer e muitos degraus para subir.

Ricardo Sá Pinto

Diferença de orçamentos: Temos uma responsabilidade diferente do Wolverhampton, que tem argumentos em relação ao plantel e a nível de 'budget' que lhes traz mais pressão para ganhar o jogo. A responsabilidade e a pressão não as temos de maneira nenhuma. Temos é responsabilidade de dignificar sempre a grandeza do clube. Quero que a equipa se divirta e aproveite esta oportunidade, fazendo um jogo competente dentro desta diversão

Duas derrotas consecutivas: Não sentimos pressão nenhuma. O nosso objetivo da época nesta competição era entrar na fase de grupos, o que foi conseguido com distinção. Mas somos ambiciosos e não abdicamos de nenhum resultado, vamos fazer tudo pelo melhor resultado positivo.

Plano de jogo: Somos ambiciosos, vimos cá para poder conquistar pontos. Queremos ganhar, mas se pudermos levar um ponto com o decorrer do jogo é que vamos ver como corre. É importante somar pontos.

Últimos 'onzes'

Wolverhampton: Rui Patrício; Jesús Vallejo, Conor CoadyJonny Otto; Rúben Neves, Romain Saiss, Dendoncker, João Moutinho; Adama Traoré, Diogo Jota e Raúl Jiménez.

Sporting de Braga: Matheus; Ricardo Esgaio, Wallace, Bruno Viana, Sequeira; João Palhinha, João Novais, Fransérgio; Ricardo Horta, Galeno e Paulinho.

Últimos resultados

Wolverhampton: V-E-V-D-D

Sporting de Braga: V-E-V-D-D

Ausências

Wolverhampton: Phil Ofosu-Ayeh (lesionado).

Sporting de Braga: Tiago Sá, Wallace, Raúl Silva, Tormena e Wilson Eduardo (lesionados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório