Meteorologia

  • 26 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 12º MÁX 17º

"Vim pela história e pelo que o FC Porto representa"

Em vésperas do encontro com o Young Boys, Matheus Uribe disse ser "um orgulho" jogar de dragão ao peito.

"Vim pela história e pelo que o FC Porto representa"
Notícias ao Minuto

18:54 - 18/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Matheus Uribe

Eleito para antever o encontro com o Young Boys, para a jornada inaugural da Liga Europa, Matheus Uribe, que chegou este verão ao Dragão proveniente do Club América, assegurou já estar totalmente adaptado à realidade do FC Porto.

O internacional colombiano explicou a rápida ambientação com "a qualidade dos jogadores e do acompanhamento da equipa técnica", e assumiu que, "com vitórias, é mais fácil corrigir as coisas menos boas" que vai fazendo.

"Quanto tive oportunidade não pensei em jogar competições europeias. Vim pela história e pelo que o FC Porto representa. É muito bom estar cá, seja qual for a competição que jogar. Para mim, como sul-americano, é um orgulho estar cá", afirmou.

"Pouco a pouco entendo cada vez melhor aquilo que o treinador me pede. Aos poucos tenho mais claros os ensinamentos dele. O trabalho tático é muito fácil para poder entender. Se o Uribe faz um bom trabalho em campo, isso vem do trabalho da semana, do treino", acrescentou.

Quanto ao Young Boys, Uribe assegurou que a equipa do FC Porto está "consciente" do adversário que terá pela frente": "É uma equipa muito rápida, muito vertical. Temos de estar muito focados na defesa. Mas tudo passa pelo que vamos fazer. Estamos no nosso estádio e temos de nos impor. Temos de lhes tirar a força e fazer o nosso jogo".

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório