Meteorologia

  • 23 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 13º MÁX 24º

FC Porto-Young Boys: Uma caminhada como em 2003 e 2011?

Dragões regressam à Liga Europa, depois de vários anos na Liga dos Campeões e as últimas vezes que a disputaram... ganharam.

FC Porto-Young Boys: Uma caminhada como em 2003 e 2011?
Notícias ao Minuto

08:00 - 19/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Antevisão

Os anos de José Mourinho (2003) e André Villas-Boas (2011) já lá vão, mas não há nada que diga que não se pode repetir a receita vitoriosa na Liga Europa, agora com Sérgio Conceição. Até porque as últimas duas vezes que o FC Porto disputou a prova, ganhou-a. Será que não há duas sem três?

Os azuis e brancos começam a caminha na Liga Europa esta quinta-feira diante do Young Boys, no Dragão. Um adversário teoricamente acessível e que teme a força do FC Porto, como o seu treinador afirmou em conferência de imprensa.

Após duas derrotas consecutivas com Gil Vicente e Krasnodar, o FC Porto somou quatro vitórias seguidas, uma delas diante do rival de sempre, o Benfica.

A motivação está em alta no Dragão para a jornada inaugural da fase de grupos da Liga Europa.

Sérgio Conceição

Objetivo: É ganhar todas as competições em que entra. Esta não foge à regra. Temos de pensar que para chegar longe é preciso começar a ganhar. Amanhã temos o bicampeão suíço, uma equipa difícil, olhando para as individualidades. A estrutura desta equipa varia muito, até dentro do próprio jogo, mas estamos preparados e precavidos para essas nuances do jogo. 

Favorito: Nós somos a equipa com mais presenças na Champions. Não é esta a competição em que queríamos estar, mas é a que estamos. Teoricamente, o FC Porto é mais forte que o rival de amanhã, isso não há dúvida. Essa diferença existe, mas isso tem de ser provado nos 90 minutos, ou neste caso nos 180, quando lá formos jogar a casa do rival. Todos os jogos são difíceis, as equipas de futebol estão cada vez mais preparados para ser competitivos.

Zé Luís: Ele já estava condicionado antes do jogo de Portimão. Conseguimos que ele estivesse operacional para esse jogo. Amanhã veremos. O problema dele foi uma entorse e as horas às vezes são decisivas.

Gerardo Seoane

FC Porto: Sim, vamos jogar na Liga Europa, mas o FC Porto é um adversário de Liga dos Campeões. No papel, é a equipa mais difícil que vamos defrontar, muito forte em casa e com excelente qualidade técnica.

Estratégia: Temos tentado preparar da melhor forma e sabemos que teremos de dar o nosso melhor, ser solidários, compactos e agressivos, de forma a conseguir chegar ao golo. Sabemos que temos de estar no nosso melhor dia e esperar que o adversário não esteja.

Últimos onzes

FC Porto: Marchesín, Corona, Pepe, Marcano, Alex Telles, Danilo, Uribe, Otávio, Luis Díaz, Marega e Zé Luís.

Young Boys: Von BalmoosSaidy JankoFrederik Sorensen, Nicolas Bürgy, Ulisses Garcia,  Lustenberger, GaudinoNgamaleu, Vincent Sierro, Jean-Pierre Nsamée Christian Fassnacht.

Últimos resultados

FC Porto: D-V-V-V-V

Young Boys: E-V-E-E-V

Lesionados e castigados

FC Porto: Sérgio Oliveira e Zé Luís.

Young Boys: Martins Pereira, Sulejmani, Spielmann, Lauper e Camara.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório