Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 15º MÁX 21º

PSV-Sporting: Leão destemido procura o pontapé na crise

Partida referente à primeira jornada do Grupo D da Liga Europa tem pontapé de saída agendado para as 17h55 desta quinta-feira.

PSV-Sporting: Leão destemido procura o pontapé na crise

A cinco pontos da liderança do campeonato nacional face ao empate a uma bola na visita ao Boavista, o Sporting defronta, esta quinta-feira, o PSV, em Amesterdão, em busca da 'redenção' nas competições europeias.

Sem nomes de peso, como Jérémy Mathieu, Jesé Rodríguez ou Luiz Phellype, poderá ser hora de Pedro Mendes, goleador dos sub-23 - leva já sete golos em seis jogos - ter a sua oportunidade.

O jovem avançado não foi inscrito na I Liga, mas acabou por sê-lo na Liga Europa, e Leonel Pontes admitiu, na véspera, que poderá aproveitar este "balanço" para o 'lançar aos lobos' na competição.

Do outro lado, está um PSV de 'alta voltagem', que, depois de ter sido eliminado da Liga dos Campeões pelo Basileia, partiu para um registo de sete vitórias em nove jogos, ao cabo dos quais marcou 22 golos e sofreu apenas três.

O PSV-Sporting tem pontapé de saída para as 17h55 (hora de Portugal Continental) desta quinta-feira, no Philips Stadium, em Amesterdão, e será arbitrado pelo eslovaco Ivan Kruzliak.

Treinadores em discurso direto

Mark Van Bommel

Favoritismo: Não podemos falar de favoritos neste jogo. É verdade que temos muita qualidade ofensiva e que temos estado a melhorar de jogo para jogo. Tentamos marcar muitos golos em todos os jogos e espero marcar golos também amanhã [quinta-feira]. O Sporting pode ter sofrido golos em todos os jogos, mas também marcam muitos

Leonel Pontes: O Marcel [Keizer] já lá não está, por isso temos que analisar tão rapidamente quanto possível [o adversário], e fizemo-lo. Mas em geral olhamos para nós, para a forma como queremos jogar, e a nossa filosofia é preparar o nosso próprio jogo. Temos em mente o adversário, mas isso não é o mais importante.

Jogador que tiraria ao Sporting: Estou satisfeito com a minha equipa, por isso não quero nenhum.

Leonel Pontes

Sporting com qualidade para discutir o resultado: Nos jogos de futebol, quando entram duas equipas em campo, não entra orçamentos nem passado. Entra aquele momento. Já assistimos a equipas em bons momento perderem jogos, e o contrário. Tudo depende da dinâmica que se consiga implementar, da forma como encaramos o jogo. 

PSV com mais experiência europeia: É uma vantagem. Já participaram em jogos de alto nível na Liga dos Campeões. Pode haver alguma frustração do PSV por não estar lá, pode ser um dado a nosso favor. É uma experiência que lhes permite estar um pouco à nossa frente nesta competição.

Pedro Mendes: Uma das primeiras decisões que foram tomadas foi inscrevê-lo na Liga Europa. Não pôde ser inscrito no campeonato porque a data das inscrições já tinha esperado. Nenhum deles está preparado para uma competição desta natureza, mas temos que os iniciar. Não é o melhor contexto para o Pedro Mendes, mas tendo em conta as caraterísticas e o rendimento, temos que aproveitar o balanço para lhe dar esta oportunidade.

Últimos 'onzes'

PSV: Zoet; Dumfries, Viergever, Baumgartl, Boscagli; Hendrix, Rosario, Ihattaren; Bergwijn, Bruma e Malen.

Sporting: Renan; Rosier, Luís Neto, Mathieu, Borja; Doumbia, Bruno Fernandes, Wendel; Plata, Acuña e Bolasie.

Últimos resultados

PSV: V-V-V-V-V

Sporting: E-V-V-D-E

Ausências

PSV: Yanick van Osch, Sam Lammers e Gastón Pereiro (lesionados).

Sporting: Stefan Ristovski, Jesé Rodríguez e Luiz Phellype (lesionados).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório