Meteorologia

  • 24 ABRIL 2024
Tempo
22º
MIN 12º MÁX 24º

Nem CR7, nem JF7. Herrera foi 'rei' no empate entre Juve e Atlético

Médio ex-FC Porto saiu do banco e fez, em cima do apito final, o golo que ditou a igualdade no Wanda Metropolitano.

Nem CR7, nem JF7. Herrera foi 'rei' no empate entre Juve e Atlético

O Atlético de Madrid-Juventus era esperado como um dos mais entusiasmantes jogos da jornada inaugural da Liga dos Campeões, e correspondeu em pleno, com um final de ‘loucos’, que ditou um empate a duas bolas no marcador.

A Vecchia Signora chegou a estar a vencer por duas bolas, graças aos golos de Juan Cuadrado e Blaise Matuidi, mas os colchoneros recuperaram, por intermédio de Stefan Savic e do estreante Héctor Herrera, contratado ao FC Porto.

João Félix e Cristiano Ronaldo agitaram primeira parte

A partida tinha como principal ‘aperitivo’ o primeiro frente-a-frente entre João Félix e Cristiano Ronaldo, e os protagonistas não desiludiram, tendo mesmo acabado por ser quem mais agitou os acontecimentos no decorrer da primeira parte.

No caso do avançado contratado, este verão, ao Benfica, foi mesmo a principal figura do Atlético de Madrid na primeira parte. Foi, de resto, o responsável pela primeira grande oportunidade de golo da noite, quando obrigou Szczęsny a uma bela defesa após uma iniciativa individual.

Já o craque formado no Sporting, não teve tanta influência. ‘Apagado’ no centro, viu-se obrigado a recuar no terreno e a desviar-se para as alas em busca da bola. Ainda assim, tentou o golo por duas vezes: a primeira aos 22 minutos, com um remate de longe, e a segunda aos 40, quando cabeceou para as mãos de Jan Oblak.

Tirando os dois portugueses. Pouco ou nada se viu no Wanda Metropolitano. Quer espanhóis, quer italianos, pouco mais fizeram do que bombear a bola para a grande área adversária, sendo que, na larga maioria das vezes, este foi um recurso que se revelou inútil.

Um final de ‘loucos’

A Juventus pareceu regressar do intervalo transfigurada e precisou de menos de três minutos para fazer o que não fez durante os primeiros 45: marcar. Após uma jogada de contra-ataque, Juan Cuadrado recebeu a bola e, com um belo remate colocado, bateu, por fim, Oblak.

Estava aberto o caminho para uma segunda parte de ‘loucos’. Aos 65 minutos, Blaise Matuidi, assistido por Alex Sandro, dilatou a vantagem italiana. E, cinco minutos depois, foi a vez de Stefan Savic cabecear para o golo que reacendeu a esperança espanhola.

Mas a história ainda não estava finalizada. Aos 90 minutos, o ex-FC Porto Héctor Herrera, que tinha entrado 15 minutos antes para o lugar do lesionado Thomas Partey, vestiu a ‘pele’ de herói improvável e, de cabeça, fez o 2-2 final.

Atlético de Madrid e Juventus chegam, assim, ao fim da primeira jornada empatados com um ponto na segunda posição do Grupo D da Liga dos Campeões. Já a liderança, cabe ao Lokomotiv Moscovo, que, em simultâneo, bateu o Bayer Leverkusen, por 2-1.

Acompanhamento

90' - Apito final no Wanda Metropolitano. O Atlético de Madrid-Juventus acabou empatado graças a um golo ao cair do pano de Héctor Herrera.

90' - GOOOOOOLOOOOOO do Atlético de Madrid! É de Héctor Herrera! O antigo jogador do FC Porto faz o 2-2 graças a um belo cabeceamento.

87' - Esgotam-se as substituições na Juventus. Sai Pjanic para entrar Ramsey.

82' - Que defesa de Szczesny! O polaco esticou-se e disse 'não' ao remate forte de Vitolo.

79' - Maurizio Sarri promove uma nova substituição. Sai Higuaín, entra Paulo Dybala.

75' - Dor de cabeça para Diego Simeone. Thomas Partey lesiona-se e tem de sair, para dar o lugar ao ex-FC Porto Héctor Herrera. O treinador colchonero tira, ainda, Renan Lodi para lançar Vitolo.

O golo de Savic que reacende a esperança colchonera

70' - GOOOOOOOOLOOOOO do Atlético! Jogo de loucos no Wanda Metropolitano! A equipa de Diego Simeone aproveita um lance de bola parada para se relançar no jogo por intermédio de Savic.

69' - Mexe Maurizio Sarri. O treinador da Juventus lança Bentancur para o lugar de Khedira.

Assim foi o segundo golo da octacampeã italiana

65' - GOOOOOOOLOOOOOO da JuventusAlex Sandro cruza para o coração da grande área, onde apareceu Blaise Matuidi completamente sozinho, a cabecear para o 2-0.

64' - Momento de apreensão no Wanda Metropolitano. O árbitro Danny Makkelie levou com uma bolada na cara e teve mesmo de ser assistido. No entanto, tudo não terá passado de um susto.

61' - Primeira alteração no jogo. Ángel Correa entra para o lugar de Thomas Lemar.

60' - Ficou tão perto o golo do Atlético de Madrid! Koke combinou muito bem com Trippier e deixou a bola rasteira em Giménez, que, no entanto, atirou por cima do alvo.

58' - Diego Costa está muito queixoso... O internacional espanhol foi rasteirado por Cristiano Ronaldo e acabou por embater nas pernas de Danilo com alguma violência.

Fique com as imagens do golo da Vecchia Signora

48' - GOOOOOOOOLOOOOOO da Juventus! Que golaço de CuadradoApós uma jogada de contra-ataque, o colombiano recebeu a bola e, com um grande remate, bateu Jan Oblak.

46' - Recomeça o jogo na capital espanhola. A bola pertence à equipa de Cristiano Ronaldo e companhia.

45' - Final da primeira parte no Wanda Metropolitano. O Atlético de Madrid-Juventus tem sido bastante equilibrado, o que se reflete, de resto, no facto de ser o único jogo da Liga dos Campeões que, neste momento, ainda não conheceu qualquer golo.

Não perca as imagens do cumprimento entre CR7 e João Félix antes do apito inicial

40' - CR7 volta a ficar perto do golo! O avançado formado no Sporting foi às alturas, mas o cabeceamento parou nas mãos de Oblak.

22' - Tenta Cristiano Ronaldo de longe! O remate sai forte, mas à figura de Jan Oblak.

15' - O primeiro cartão amarelo da noite vai para MatuidiO francês atingiu Koke na cara e o árbitro Danny Makkelie não perdoou.

13' - João Félix mais uma vez! O ex-Benfica apareceu na grande área e cabeceou para as mãos do guarda-redes da Juventus.

10' - Responde o Atlético de Madrid por João Félix! Grande arrancada do craque português, que depois atirou para uma boa defesa de Szczesny.

9' - Cristiano Ronaldo a dar o primeiro sinal de perigo! Após cruzamento largo, o internacional português apareceu na grande área em boa posição para marcar. Valeu a intervenção na 'hora H' de Giménez.

0' - Rola a bola no Wanda Metropolitano. O pontapé de saída pertence ao Atlético de Madrid.

'Onzes'

Atlético de Madrid: Oblak; Trippier, Savic, Giménez, Renan Lodi; Saúl Ñíguez, Thomas, Koke, Lemar; João Félix e Diego Costa.

JuventusSzczesny; Danilo, De Ligt, Bonucci, Alex Sandro; Khedira, Matuidi, Pjanic; Cuadrado, Cristiano Ronaldo e Higuaín.

Antevisão

O estádio Wanda Metropolitano recebe, esta quarta-feira, uma autêntica final antecipada da Liga dos Campeões, que colocará, frente a frente, os 'colossos' europeus Atlético de Madrid e Juventus.

Um jogo no qual os holofotes estarão direcionados para dois craques portugueses. De um lado, Cristiano Ronaldo, vencedor de cinco Bolas de Ouro que tenta conquistar a prova milionária pelo terceiro clube distinto. Do outro, João Félix, o jogador português mais caro da história, tendo valido, ao Benfica, um encaixe financeiro de 120 milhões de euros.

Esta partida será, de resto, a reedição dois oitavos-de-final da última edição da maior prova europeia de clubes. Na altura, recorde-se, os colchoneros venceram a primeira mão por 2-0, mas a Vecchia Signora deu a volta na segunda mão, com um hat-trick do inevitável CR7.

O Atlético de Madrid-Juventus será ajuizado pelo holandês Danny Makkelie e pode acompanhá-lo, em direto, a partir das 20h, no Desporto ao Minuto.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório