Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
17º
MIN 14º MÁX 21º

Santa Clara construiu muro defensivo que já entrou para a história

Equipa açoriana está pela primeira vez no campeonato sem sofrer golos há quatro jogos.

Santa Clara construiu muro defensivo que já entrou para a história

O Santa Clara parece determinado em superar a boa temporada que protagonizou em 2018/19. A equipa comandada por João Henriques tem primado pelo rigor defensivo e apenas averbou dois golos, ambos no arranque do campeonato, na presente época. Desde então, o Santa Clara tem mantido a baliza a zeros há quatro jogos consecutivos. Este registo é inédito, uma vez que nunca a formação açoriana tinha conseguido manter tal coesão defensiva. 

Assim, pela primeira vez na sua história, o Santa Clara está há quatro jogos sem sofrer golos no campeonato, isto para lá de ter igualado o melhor arranque no principal escalão do futebol português: oito pontos à 5.ª jornada, tal como na temporada 2001/02. 

Ora, para este notável desempenho defensivo, têm contribuído as boas exibições de Fábio Cardoso, a experiência e a qualidade trazida por João Afonso, contratado este verão a custo zero, e também, claro, o momento de grande forma do guardião Marco. 

O camisola 99 do Santa Clara acaba por assumir maior protagonismo, uma vez que no jogo diante do Tondela defendeu não uma, mas duas grandes penalidades que impediram assim que o nulo fosse desfeito. 

Neste momento, o Santa Clara divide o título de melhor defesa do campeonato com o Benfica. E, registe-se, os dois golos que sofreu aconteceram na ronda inaugural diante do surpreendente líder Famalicão. 

Adversário Resultado Competição
Moreirense (C) 2-0 I Liga
Tondela (F) 0-0 I Liga
Belenenses SAD (C) 0-0 I Liga
Paços de Ferreira (F) 1-0 I Liga
Famalicão (C) 0-2 I Liga
Belenenses SAD (F) 1-0 Taça da Liga

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório