Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

Bruno Lage: "A minha manifestação no banco não é andar ao grito"

Encontro está marcado para esta terça-feira às 20h00.

Bruno Lage: "A minha manifestação no banco não é andar ao grito"
Notícias ao Minuto

19:40 - 16/09/19 por Notícias Ao Minuto

Desporto Liga dos Campeões

A Liga dos Campeões dá o pontapé de saída esta terça-feira. O Benfica vai estrear-se na liga milionária frente ao Leipzig e Bruno Lage fez a antevisão do encontro diante dos alemães esta segunda-feira.

Haris Seferovic acompanhou também o seu treinador e comentou a falta de golos da dupla com Raul de Tomas. Quanto a Bruno Lage falou sobre a estratégia adoptada para o jogo de amanhã, sobre a ausência no banco de suplentes, devido à expulsão no jogo da época passada frente ao Eintracht, e analisou o adversário no seu todo.

Recorde-se que os encarnados estão inseridos no Grupo G juntamente com o Leipzig, Zenit e Lyon.

Seferovic

Análise do Leipzig: Estão num bom momento, tem grandes jogadores e vai ser difícil, não só para nós, mas para eles. Vai ser um jogo ofensivo e vamos entrar para ganhar.

Ausência de golos da dupla RDT/Seferovic: Não se passa nada. Estamos tranquilos. Temos trabalhado para a equipa e os golos vão vir, por isso estamos bem e calmos. Está tudo bem.

Falhas para aproveitar no Leipzig: Vamos ver isso durante o jogo. Queremos um bom resultado e mudar os resultados dos últimos dois anos. Amanhã vamos dar tudo.

Mensagem de confiança do treinador: O mister é o chefe que nos diz que tem de jogar. Claro que com golos estaríamos mais felizes, mas estamos bem e temos de melhorar.

Ausência de Bruno Lage do banco: Isso não é problema. O mister vai dizer tudo antes do jogo e vai ver o encontro. Vamos dar o nosso melhor.

Problemas apresentados pelo Leipzig: É difícil dizer... Amanhã é um jogo muito importante e vamos ver como será.

Bruno Lage

Recuperação dos jogadores: São apenas formas distintas de recuperar. Temos de avaliar cada um deles, o momento, a forma, um o outro toque... Nada de anormal. A equipa está motivada pela vitória do último jogo e pela estreia na Liga dos Campeões.

Ausência do banco: A minha manifestação no banco não é andar ao grito ou andar ali de um lado para o outro. Analiso para depois no intervalo corrigir coisas. Com o Estádio da Luz é praticamente impossível ouvirem. O que é importante é nós preparamos a equipa da melhor maneira, e é isso que tentamos fazer sempre. A nossa dinâmica de trabalho não se vai alterar. Temos analistas a preparar aquilo que é fundamental mostrar ao intervalo, temos pessoas para comunicar com o banco. Tudo vai manter-se igual e não será um problema o treinador não estar no banco.

Melhorar prestação na Europa: Esse foi o nosso objetivo desde o primeiro dia. Construir um plantel competitivo para dar respostas a nível nacional e a nível internacional, à imagem do que é o passado do Benfica nas competições europeias.

Titularidade de Jota face aos três centrais. RDT no banco?: Não lhe vou responder. É uma pergunta muito bem feita... Mas é uma possibilidade porque vai de encontro ao que é a nossa forma de jogar.

Fejsa ou Samaris: Os dois estão convocados e isso é o mais importante. Saímos há um dia e meio de um jogo e ainda estamos a analisar muita coisa. Aquilo que é mais importante olharmos, é para aquilo que vamos fazer como um todo. O nosso adversário gosta de ter bola, joga com largura... Contra o Bayern tiveram dois sistemas, mas a forma de jogar foi semelhante. Um adversário muito competente e temos de perceber quem está a 100%.

Importância da estreia na Champions contada ao filho: Vou dizer-lhe o que é que a mãe lhe disse ontem sobre o facto de eu receber a medalha em Setúbal. Para o convencer a ir, ela disse que ia à festa do pai. No final, ele perguntou-me se havia bolo e eu disse que não. 'Então e há pula pula?'. Não, também não pula pula. Agradeço a pergunta, mas por acaso não tinha pensado nisso. Penso é no dia de amanhã, quando tiver mais idade, que ele perceba o que pai conseguiu. É um marco importante para um jovem treinador que no passado tomou a decisão de vir para perto da família. Como dizer a um filho de quatro anos a importância deste jogo e de atingir este patamar... é realmente difícil.

Empate é um bom resultado?: Todos os pontos são importantes e o treinador adversário perceber que é importante vir aqui pontuar, para poder passar à fase seguinte... um ponto fora é sempre um ponto fora. Ainda não estamos numa fase a eliminar. Mas a nossa ambição tem de ser ganhar o jogo. Vamos jogar contra um adversário difícil. Mas pelas palavras do treinador do Leipzig, ele já percebeu que somos uma equipa muito competitiva e perigosa. Vamos entrar com a mentalidade de vencer.

Onde vai assistir o jogo?: A minha intenção é ver no meio dos adeptos para sentir o calor dos adeptos e a sua emoção.

Falta de golos da dupla atacante chateia: Pense que eu aqui de trás estou a vê-lo de camisa branca e digo que você está muito pálido e doente. Depois toda a gente começa a ver e dizem, 'se calhar está mesmo pálido e doente'. De repente, você também acredita que está doente (risos). A questão é feita tão regularmente, que eu próprio me esqueci que o Seferovic já marcou um golo. A questão do Raul de Tomas, em jeito de brincadeira, usei uma comparação com o meu filho. Imagine as bolas que já lhe chegaram e os adversários cortaram para fazer auto-golo. Se ele tivesse feito esses golos, já não havia esse tema de conversa. O que temos de olhar é para o nosso rendimento coletivo. Não temos de fazer disso um problema, e eu nunca toco nesse assunto com eles. Eu só digo a todos eles: 'não deixem de correr'.

Expulsão da época passada: Nunca falei nisto, nem é meu hábito falar dos árbitros. Foi o erro de termos sofrido o golo e depois o erro da minha expulsão, que só disse para o árbitro recorrer ao VAR. É um problema meu, que gostava de fazer a estreia no banco, mas é olhar para as soluções. Todos estão preparados para dar uma resposta à altura.

Favoritismo: É um grupo muito complicado e com equipas que jogam muito com o seu coletivo. Serão seis jogos da nossa parte muito competitivos com qualquer que seja o nosso adversário.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório